Novum Canal

mobile

tablet

Incêndio destrói habitação em Cinfães. Criada onda de solidariedade para ajudar família

Partilhar por:

Um incêndio destruiu, este sábado, uma habitação em Travassos, concelho de Cinfães, tendo deixado desalojados, um casal e dois filhos menores.

Segundo fonte doa Bombeiros de Cinfães, o alerta para a corporação aconteceu pelas 19h57 e quando os bombeiros chegaram ao local, de difícil acesso, a habitação já estava tomada pelas chamas.

De acordo com a mesma fonte, o casal terá pernoitado inicialmente em casa de familiares, tendo sido, entretanto, realojado pela Câmara de Cinfães.

Ao Novum Canal, os Bombeiros de Cinfães avançaram, ainda, que na sequência do incêndio criou-se uma onda de solidariedade com o objetivo de ajudar o casal e os dois filhos que ficaram desprovidos de bens,  no sentido de proceder à recolher bens alimentares e outros produtos.

Na página oficial “Somos Cinfães”, página que tem como objetivo divulgar o território de Cinfães, existem já várias referências a esta situação e apelos no sentido de ajudar o casal.

Além de (roupa para criança (menino, tamanho 6 meses), a página solicita apoio na entrega de “roupa para criança (menino, tamanho 11/12 anos); roupa para Homem (tamanho M /L e calças tamanho 38 e calçado 38);  roupa para Mulher (tamanho M, calças 34 e calçado 34); produtos de higiene; roupa de cama; toalhas; utensílios de cozinha (pratos, panelas, talheres…)”.

Segundo os Bombeiros de Cinfães, além da corporação que está a acolher os bens, existem outras instituições que estão também a colaborar nesta onda de solidariedade, funcionando como pontos de recolha.

No combate às chamas estiveram 29 bombeiros e nove viaturas de Cinfães.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!