Novum Canal

mobile

tablet

Humberto Brito destaca que hoje é um dia histórico para Portugal

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

O presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, revelou, na sua página pessoal do facebook, que hoje é um dia histórico para Portugal.

Numa alusão ao início do processo de administração da vacina contra a Covid-19, o autarca pacense escreveu: “que a nova vacina nos traga a luz da esperança e a segurança na saúde que tanto desejamos!”

Refira-se que Humberto Brito, na sua mensagem de Natal aos munícipes, que se encontra partilhada  na página oficial da câmara municipal, já tinha feito referência à vacina contra a Covid-19, como constituindo um meio para minimizar o número de infeções e garantir a tão deseja segurança que todos procuramos.

“Este é também o momento de perspetivar o futuro, dizer que temos de vencer o medo e esperamos que 2021 possa ser um ano diferente, em que a vacina nos traga a segurança necessária para podermos voltar a ter a vida que sempre tivemos, recuperar a forma como nos relacionávamos uns com os outros”, disse.  

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

O chefe do executivo, na mensagem de Natal, aos pacenses relevou o espírito de resiliência dos munícipes rotulando-o de “povo corajoso, trabalhador, batalhador, habituado a vencer as adversidades e as dificuldades”.  

“Sabemos que o  medo tomou conta das  nossas vidas, as nossas relações foram alteradas, a nossa forma de convivência social foi modificada. Se até aqui era possível estarmos uns com os outros, era possível ter uma necessária convivência social, hoje, isso não é possível nos moldes que estávamos habituados, mas isso não significa que não possamos estar próximos uns dos outros, continuarmos a cuidar uns dos outros, atentos às necessidades uns dos outros porque isso também tem a ver com o espírito de solidariedade desta época especial e do espírito deste concelho, de um povo corajoso, trabalhador, batalhador, habituado a vencer as adversidades e as dificuldades. É este o povo do meu concelho, capaz de levar por diante um desígnio de sucesso, esforçando-se diariamente na sua vida pessoal, profissional e ajudar a construir esse edifício coletivo que é o nosso concelho”, disse, reiterando a necessidade de termos de cumprir com as regras, defender a saúde e defender a saúde dos que nos são mais próximos.

“Temos de ser rigorosos e temos mesmo de cumprir com estas regras a bem da nossa comunidade”, frisou, congratulando-se pelo facto de nestas últimas semanas, ter sido possível reduzir o elevado número de infetados que o concelho vinha registando.

“Quero agradecer a todos esta notável recuperação de infetados no concelho que nos permite viver esta época natalícia com maior tranquilidade”, afirmou.

O autarca manifestou que este é também o momento de perspetivar o futuro.

“Dizer que temos de vencer o medo e esperamos que 2021 possa ser um ano diferente, em que a vacina nos traga a segurança necessária para podermos voltar a ter a vida que sempre tivemos, a recuperar a forma como nos relacionávamos uns com os outros.  Acredito que este povo trabalhador, genuíno, heroico, deste concelho, que já venceu grandes dificuldades voltará a vencer as adversidades que hoje estamos a viver. Seremos capazes de continuar a construir este edifício coletivo que é a nossa terra e o nosso concelho, trabalhando todos para que o bem comum”, acrescentou.

Humberto Brito relevou, também, o trabalho de todos os que estiveram na linha da frente, ajudaram a comunidade a superar este momento difícil, que contribuíram para minimizar os impactos que a Covid-19 trouxe ao concelho, tendo recordado os emigrantes que não puderam estar com as suas famílias, mas também todos os pacenses que perderam entes queridos.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!