Novum Canal

mobile

tablet

Gonçalo Rocha recorda emigrantes, doentes e profissionais de saúde neste Natal

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

O presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, recordou, este Natal, numa curta mensagem vídeo, que se encontra partilhada na página oficial do facebook, os doentes que foram atingidos pela Covid-19, num ano que considerou atípico.

“Natal  é uma marca e um momento único na nossa vivência, momento de paz, harmonia, de felicidade, de muita cor e de muita luz. Num ano difícil extremamente exigente, fortemente marcado por esta pandemia que tantos nos tem apoquentado e preocupado naturalmente que quero deixar aqui uma palavra e rápidas melhoras para todos os que foram afetados e têm sido afetados por este terrível vírus que tanto nos tem inquietado”, disse, salientando acreditar que 2021 será um ano de melhoria ao nível da situação de saúde.

“Perspetiva-se que o novo ano traga boas notícias da melhoria desta situação da saúde de todos.  Dizer-vos da parte da câmara municipal, neste momento, de celebração desta quadra que vamos continuar ao lado de todos, continuar ao lado das pessoas, que é o valor maior que temos, a proximidade que sempre tivemos vai continuar a  existir e ainda de forma mais reforçada”, avançou.

O autarca, na sua mensagem vídeo, relembrou, também, os emigrantes que não conseguiram estar com as suas famílias e os profissionais de saúde que, desde o início da crise sanitária, têm tentado, por todos meios, fazer face às infeções que continuam a assoberbar a região e o país.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

“Neste momento, também, difícil e sei bem o que têm sentido os nossos emigrantes, a distância que têm tido com os seus familiares, com os seus amigos, as suas vivências na terra,, não tem sido fácil, também, para eles, mas quero deixar-lhes uma palavra de felicitação, de agradecimento por todo o carinho e ligação afetiva que têm ao seu país.  Quero deixar também uma nota de saudação a todos os profissionais e a todos os que têm estado na linha da frente no combate, neste momento tão difícil. Têm sido inexcedíveis de uma disponibilidade e de uma entrega que nos têm marcado a todos. Somos um país de grandes valores, com muita história e é esta história  que temos de trazer até nós ainda de forma mais revigorada para encarar os próximos tempos. É isso que vamos fazer, com grande dedicação, com grande sentido humanista, com grande sentido de proximidade vamos fazer com que o Natal, seja de facto, a grande mensagem para o próximo ano. Seguramente vamos conseguir ultrapassar este momento mais difícil e devolver a tranquilidade, a paz a serenidade que todos merecem”, avançou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!