Novum Canal

mobile

tablet

Vila Boa do Bispo vai ter nova creche com capacidade para 42 vagas

Partilhar por:

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

Vila Boa do Bispo, no Marco de Canaveses, vai ter uma nova creche, com capacidade para 42 vagas entre berçário e creche para crianças desde os 4 meses até aos 4 anos.

Segundo a Câmara do Marco de Canaveses, o equipamento social será instalado no antigo Jardim de Infância das Tenrais, (JI Tenrais), será alvo de uma remodelação na ordem dos 300 000 euros, sendo gerido pela Associação Cultural e Desportiva da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo.

O município esclarece que o investimento permitirá à coletividade dotar o equipamento das melhores condições físicas e técnicas para as respostas sociais de berçário e creche.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

“O impacto do investimento vai ainda mais além na comunidade já que prevê a criação de 7 postos de trabalho a tempo inteiro, 6 deles altamente qualificados”, acrescenta a autarquia que informa que projeto encontra-se atualmente na fase final dos “procedimentos administrativos relativos ao programa PARES 3.0 para que possa ainda no mês de janeiro ser lançado o procedimento concursal tendo em vista a execução da empreitada prevista. Esta irá incluir uma área de refeições e área de apoio, um berçário, uma sala de aquisição de marcha, uma sala parque, áreas técnicas e sociais e um parque infantil exterior, conferindo uma nova identidade ao edifício atual e à área envolvente”.

A Câmara do Marco de Canaveses avança que a “candidatura elaborada e aprovada contou com o apoio técnico da Junta de Freguesia de Vila Boa do Bispo e da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, perspetivando-se ainda o apoio financeiro de ambas as autarquias ao projeto, assegurando a viabilidade financeira do investimento e sublinhando a aposta no reforço das respostas sociais à família e à infância”.

A candidatura protagonizada pela Associação Cultural e Desportiva da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo (ACDCPVBB) foi submetida ao Programa de Ampliação e Requalificação de Equipamentos Sociais – PARES 2.0 – da responsabilidade do Instituto da Segurança Social – ISS, IP.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!