Novum Canal

mobile

tablet

Peça “GerminaNação” percorre escolas do concelho de Arouca

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Arouca

A Câmara Municipal de Arouca em parceria com o Teatro do Montemuro, promoveu, durante os  meses de novembro e dezembro, a peça “GermiNação”, aos alunos do 1.º CEB.

A peça, da autoria do Teatro Montemuro, conta a história de Portugal, a história de uma nação, “fazendo o paralelo com uma semente que brota e que deve ser cuidada para que mais tarde daí se venha a colher frutos”.

A autarquia esclarece, na sua publicação oficial, que a peça está integrada no projeto municipal de promoção do teatro que começou em 2016 e que no ano seguinte, passou a incluir programação dirigida ao público infantil.

Fotografia: Câmara de Arouca

“Desde então que o município de Arouca e o Teatro do Montemuro têm levado esta dinâmica artística às salas de aula, transformando o espaço escola num espaço vivo e ajudando a combater a infoexclusão”, refere a autarquia que informa que a peça “GermiNação”, conta com dois atores em cena que apenas com “uma mala e pequenas marionetas (objetos)  transformam-se em personagens e momentos das duas histórias”.

“De um papel surge uma montanha, um rio ou uma semente. De um lápis surge agora o nosso primeiro rei de Portugal (D. Afonso Henriques). Uma mala mágica onde a arte de contar histórias, de contar a nossa história é partilhar para um dia colher frutos, tal e qual uma semente que brota e que mais tarde se virá a colher algo. Uma forma de dar a conhecer a nossa história, a história de uma nação”, refere o município que acrescenta que “mais do que tudo é saber o quanto foi importante a criação de uma nação. O quanto é importante um brotar de uma semente da terra. Para que um dia sejamos fortes e resistentes para as intempéries e dificuldades que nos irão surgir”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!