Novum Canal

mobile

tablet

Mercado municipal de Mondim de Basto vai entrar em obras de beneficiação

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Mondim de Basto

O Mercado Municipal de Mondim de Basto vai entrar em obras de requalificação, num valor de investimento total de 70.483,11 euros.

A autarquia avança, em comunicado enviado ao Novum Canal, que a operação irá decorrer em duas fases, a primeira será uma empreitada de obra pública que prevê a reabilitação da infraestrutura existente de forma a torná-la “mais apelativa, dotando-a de melhores condições físicas, funcionais e ambientais, para usufruto dos vendedores/produtores atualmente instalados, bem como, para potenciais novos vendedores, em especial os produtores locais e também para clientes”.

A segunda fase tem como objetivos a “promoção e sensibilização para a valorização dos produtos locais e comercialização de proximidade”, tendo como prazo de execução o prazo de sete meses.

A data de início prevista da requalificação do equipamento é em fevereiro de 2021.

Fotografia: Câmara de Mondim de Basto

“O Mercado Municipal foi edificado na década de 70, sendo assim um dos primeiros equipamentos públicos de grande importância, tanto a nível de trocas comerciais, como também a nível social, onde ali se encontravam as populações rurais e urbanas de diferentes gerações e estratos sociais”, avança a autarquia que esclarece que com “passar dos anos e com o alargamento e desenvolvimento da vila de Mondim de Basto, o Município de Mondim de Basto desenvolveu várias ações com soluções sustentáveis para privilegiar a economia local. Exemplo disso é a realização do Mercadinho Rural na praça do Município, semanalmente com produtores locais”.

“É expectável que esta intervenção dinamize a economia local, facultando o espaço físico, nas condições ótimas, para o encontro próximo dos produtores locais e os potenciais compradores”, acrescenta a câmara municipal.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!