Novum Canal

mobile

tablet

Governo apela em campanha para que se evitem comportamentos de risco

Partilhar por:

Fotografia: DGS

O Governo avançou, esta quarta-feira, com uma campanha de vacinação em que apela para que se evitem comportamentos de risco nesta quadra natalícia.

Na campanha com a designação  “Não deixes o vírus entrar” no teu corpo, na tua casa, na tua família, o Governo alerta para a necessidade de arejar espaços, usar a máscaras e cumprir com as regras definidas pelas autoridades de saúde.

Fotografia: DGS

Com esta campanha, o Governo pretende reforçar os apelos já anteriormente feitos, realçando a necessidade de cada um de nós cumprir com as normas e diretrizes estabelecidas de forma a evitar a propagação do número de infeções.

Refira-se que o  Governo e a Direção-Geral de Saúde (DGS), por intermédio da sua diretora, Graça Freitas, têm lançado vários avisos, recordando que o convívio entre coabitantes ou entre núcleos familiares distintos pode potenciar a transmissão do vírus.

Na última conferência de atualização dos dados da Covid-19, a especialista em saúde pública, alertou mesmo para a necessidade dos cidadãos cumprirem para as medidas em vigor nos vários concelhos, “não contactar outras pessoas em caso de isolamento profilático, manter a distância física, a higienização das mãos e a etiqueta respiratória, assim como reduzir os convívios presenciais”.

Graça Freitas avisou, também, para a necessidade de se “reduzir o tempo de convívio com outras pessoas e evitar a partilha de objetos, assim como garantir o arejamento dos espaços e a desinfeção das superfícies, como sendo uma das medidas fundamentais para minimizar a propagação do número de infeções”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!