Novum Canal

mobile

tablet

AHRESP defende compensações financeiras proporcionais aos prejuízos de Natal e Ano Novo

Partilhar por:

Fotografia: Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu, esta terça-feira, num encontro que contou com a Secretária de Estado do Turismo e do Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, a implementação de  compensações financeiras proporcionais aos “elevados” prejuízos de Natal e Ano Novo.

A associação, em comunicado enviado ao Novum Canal, revela que esta reunião teve com objetivo apresentar a urgência de medidas de compensação financeira face à quebra de receitas e ao pagamento de compromissos já assumidos, defendendo que devem ser “revistos os mecanismos de cálculo das compensações que foram considerados nos fins de semana do passado mês de novembro”.

Fotografia: Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal

A AHRESP esclarece que teve a “oportunidade de assinalar a necessidade de alteração dos mecanismos de cálculo da compensação financeira, aplicando-o à quebra efetiva por comparação às receitas do período homólogo de 2019”.  

A instituição avança que solicitou igualmente que esta “compensação abrangesse não só as empresas da restauração e similares, mas também as empresas do alojamento turístico. Estas compensações não afastam a imperiosa necessidade de ver regulamentadas e disponibilizadas todas as medidas apresentadas pelo Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital no passado dia 10 de dezembro, com vista ao reforço da liquidez das empresas, da proteção do emprego e do apoio às rendas comerciais”.

“Porque todas estas medidas assumem vital importância para as atividades de restauração e similares e do alojamento turístico, dramaticamente afetadas, acredita a AHRESP que o Governo não deixará de considerar a oportunidade da sua regulamentação e a urgência na sua execução”, acrescenta a associação.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!