Novum Canal

mobile

tablet

Presidente da Câmara de Baião releva esforço dos munícipes no combate à Covid-19

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Baião

O presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira, releva o esforço feito pelos munícipes e demais atores e agentes de diferentes áreas no combate à Covid-19, numa mensagem natalícia, que se encontra publicada na página oficial da autarquia.

O autarca esclarece, na mesma publicação que  o “carinho” dos idosos “ou a atenção dada às nossas crianças, – protegendo uns e outros -, são uma prova de que a solidariedade e o espírito de entreajuda não são palavras vãs, antes um genuíno sentir dos baionenses”, sustentando que a autarquia, desde a primeira hora, tem estado atenta a todos os desafios que a pandemia que colocou aos munícipes, em especial aos mais vulneráveis.

O chefe do executivo esclarece que a autarquia vai estar “sempre atuante”, e “presente”, com o objetivo de preparar o futuro, apoiando o  tecido empresarial para que possa recuperar rapidamente dos constrangimentos por que tem passado.

Fotografia: Câmara de Baião

“E para eles uma forte palavra de apreço por manterem a economia a funcionar numa demonstração da sua capacidade, de competência e de resiliência”, realça, frisando que  o orçamento camarário para 2021 aprovado por unanimidade prevê “respostas ajustadas ao momento de incertezas que vivemos, mas sem deixar de perspetivar o futuro, o desenvolvimento de Baião e o bem-estar dos baionenses”.

Sobre os documentos previsionais para 2021, o autarca manifesta que é também, objetivo do executivo municipal dinamizar a económica, apostar no reforço das zonas industriais, e estimular a atração de investimento e emprego, apostando nas pessoas.

“Continuando numa articulação estreita com as autoridades de saúde – garantindo e valorizando a saúde pública -, com as instituições humanitárias ou de solidariedade social, as Juntas de Freguesia e todos os agentes de desenvolvimento local. Garantindo a continuidade do apoio social às pessoas mais frágeis, ou o suporte a uma educação de qualidade: o apoio mais importante que se pode dar aos nossos jovens. Garantindo, como sempre, o nosso empenhamento máximo. Para fazermos, sempre, mais e melhor! Entramos agora no último ano deste mandato autárquico, com a certeza de que vamos honrar todos os compromissos assumidos com os baionenses, e que dependem de nós”, disse.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!