Novum Canal

mobile

tablet

Aprovadas quatro novas creches em Paredes, o equivalente a 186 vagas

Partilhar por:

Fotografia ilustrativa

Foram aprovadas quatro novas creches para o concelho de Paredes, num total de 186 vagas, no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES 2.0), iniciativa que tem como destinatários as instituições particulares de solidariedade social e “instituições legalmente equiparadas que pretendam apresentarem projetos que criem novos lugares nas respostas sociais elegíveis”.

O município esclarece, em publicação que se encontra publicada na sua página oficial, que  as instituições que viram as suas candidaturas aprovadas foram Centro Social e Paroquial de Gandra e o Jardim de Infância de Trás-as-Vessadas, também em Gandra, com capacidade para 60 utentes.

Foram também aprovadas as candidaturas  do Centro Social de Cete e a Escola do Muro, em Rebordosa, com capacidade para 42 utentes, a Obra de Assistência Social da Freguesia de Sobrosa, e a Escola de Barreiras, na freguesia de Duas Igrejas, com 42 utentes.

Na cidade de Paredes, as instituições contempladas com as novas valências foram a Irmandade da Misericórdia de Paredes e a Escola do Oural, com capacidade para 42 utentes.

Fotografia Ilustrativa

Ao Novum Canal, o presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida,, à margem da apresentação do projeto da casa mortuária de Rebordosa, apresentado esta segunda-feira, na sede da Junta de Freguesia, realçou que a aprovação destas candidaturas era uma necessidade no concelho e vai permitir à comunidade dispor de novas valências  que vão permitir promover o  acompanhamento individualizado das crianças e contribuir o seu desenvolvimento.

“Surgiu a oportunidade de avançar com novas  candidaturas para  a abertura de novas creches, identificamos quatro espaços que estavam desativados, uma escola no Muro, em Rebordosa, um jardim infantil em Gandra e duas escolas também desativadas, uma em Duas Igrejas e a outra no Oural. Falamos com as instituições particulares de solidariedade social, lançámos-lhes o desafio, dissemos que assumíamos a comparticipação nacional que não fosse financiada pelos fundos comunitários e temos quatro candidaturas aprovadas que nos poderão garantir o equivalente a 186 vagas para creche”, avançou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!