Novum Canal

mobile

tablet

Vereador de Paços de Ferreira releva importância de não baixar a guarda nesta quadra

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

O vereador da Câmara de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, relevou, numa publicação online, a importância dos munícipes não baixarem a guarda nesta quadra natalícia, numa altura em que se fala numa nova variante da Covid-19, 70% mais transmissível.

“Notícias recentes de uma nova estirpe de coronavirus, apesar de, ao que tudo indica, não colocar em causa a eficácia das vacinas, parece ser significativamente mais contagiosa”, disse, salientando que “este tem sido um ano tremendamente difícil, marcado por uma pandemia que, no nosso concelho, já tirou a vida a mais de 70 cidadãos”.

O autarca recordou que o município tem feito um esforço no sentido de oferecer  “dezenas de milhar de EPI’s, designadamente máscaras, quer à população em geral, quer a várias instituições concelhias”.

“Sabemos todos, que a principal forma de prevenir o contágio passa pelo uso da máscara. Desde o início da pandemia que a Câmara Municipal de Paços de Ferreira tem investido, de forma permanente, na oferta de dezenas de milhar de EPI’s, designadamente máscaras, quer à população em geral, quer a várias instituições concelhias”, lê-se na publicação do vereador que avança: “nesta quadra natalícia decidimos entregar, em todas as 20 mil habitações do concelho, um kit constituído por quatro máscaras reutilizáveis e uma embalagem de álcool gel, trabalho que deverá estar concluído até ao final da próxima semana. Queremos ajudar a impedir que, depois desta quadra natalícia, uma eventual terceira vaga volte a atingir números preocupantes, defendendo-se, assim, a vida e a saúde de muitos dos nossos concidadãos”.

Fotografia: Câmara de Paços de Frereira

O vereador recordou que “o mais importa neste momento, é não baixarmos a guarda, reforçando todos os cuidados, também neste Natal, e nunca prescindir do uso da máscara, independentemente da sua cor! É que, segundo consta, o vírus é daltónico!!!”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!