Novum Canal

mobile

tablet

Penafiel: Peças de arte sacra furtadas da Igreja Matriz

Partilhar por:

Fotografia: Paróquia de S. Martinho de Penafiel

Duas custódias foram levadas da Igreja Matriz, em Penafiel, na madrugada de quinta para sexta-feira.

Segundo o Pároco de Penafiel, Marecos e Milhundos, padre Paulo Jorge, as duas custódias, peças de ourivesarias usadas em atos de culto, que se encontravam na sacristia, terão disso furtadas durante a madrugada, tendo a situação  sido detetada apenas na sexta-feira de manhã.

Ao Novum Canal, o pároco de Penafiel confirmou não existirem sinais de arrombarem, nem estragos, apenas a ausência das duas peças, situação que o leva a pensar que o furto poderá ter sido perpetrado por alguém que e terá escondido dentro da Igreja.

Fotografia: Paróquia de S. Martinho de Penafiel

Para além do valor  monetário, o Padre Paulo Jorge confirmou tratarem-se de duas peças em prata, dourada, trabalhadas, que tinham também um valor artístico.

O responsável pelas paróquias de Penafiel, Marecos e Milhundos avançou, ainda,  que há cerca de um ano, um ano e meio, o cartório paroquial  foi também alvo de uma tentativa de assalto frustrada, desta feita, ao cofre.

A GNR de Penafiel esteve no local, tendo o caso transitado para a Polícia Judiciária, uma vez tratarem-se de duas peças de arte sacra.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!