Novum Canal

mobile

tablet

Desempregados de Baião com ações de formação “online”

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Baião

A Câmara de Baião está a promover ações de formação para cidadãos desempregados do concelho, no contexto da pandemia da Covid-19.

O município esclarece, na sua publicação online, que lançou um “programa de formação online dirigido a cidadãos desempregados e que iniciou na passada segunda-feira, dia 14 de dezembro”.

De acordo com o município, a ação de formação está a ser desenvolvida pela CESAE: “Curso de Inglês e Inteligência Emocional”, tem a duração de 75 horas e que envolve 15 formandos.

O “Curso de Turismo e Património Cultural” é outra das ações de formação a decorrer, sendo da responsabilidade da entidade CINDOR – abrange 21 formandos e terá duração de 200 horas”, avança a publicação.

Fotografia: Câmara de Baião

Com base nas declarações do vice-presidente da autarquia, que tutela o Pelouro do Emprego e Formação, José Pinho Silva, a câmara municipal esclarece que “devido aos tempos de pandemia que atravessamos, foi necessário ajustar estas ações. Na impossibilidade de serem realizadas presencialmente, iniciou-se este plano de formação online”.

O autarca avança, ainda, que “investir na formação e criar oportunidades, sobretudo para os desempregados do concelho, continua a ser uma das nossas prioridades, que nem mesmo a Covid-19 nos impede de fazer com outros meios e outras tecnologias”.  

Ainda de acordo com a câmara municipal a “iniciativa da autarquia baionense visa, assim, capacitar e desenvolver competências para cidadãos desempregados do concelho”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!