Novum Canal

mobile

tablet

Alunos do secundário de Paços de Ferreira regressam às aulas presenciais dia 4 de janeiro

Partilhar por:

Fotografia: Secundária de Paços de Ferreira

Os alunos do ensino secundário de Paços de Ferreira regressam às aulas presencias dia 4 de janeiro de 2021, depois de terem estado desde o dia 2 de novembro em regime de ensino à distância, devido à crise sanitária que está a afetar o concelho e a região.

Em comunicado, o diretor da Secundária de Paços de Ferreira, José Valentim, realçou que por indicação da Autoridade de Saúde Pública Local, os alunos do Ensino Secundário ( regular e profissional), retomarão as atividades Letivas em Regime Presencial no arranque do 2.º período letivo.

Ao Novum Canal, José Valentim esclareceu que desde o dia 2 de novembro, por decisão Autoridade de Saúde Pública Local, 55 turmas, num total de 1100 alunos, estiveram no regime de ensino à distância.  

Fotografia: Secundária de Paços de Ferreira

Sobre a decisão de manter os alunos do Secundário neste regime, José Valentim declarou que a escola também deu o seu contributo no sentido de minimizar o número de infeções que se fez sentir, acionando todos os mecanismos, garantindo que no estabelecimento de ensino não existiu qualquer surto.

“Todos os contágios registados foram externos”, disse, salientando que a instituição sempre cumpriu com as indicações e diretrizes das autoridades de saúde e que nenhum aluno deixou de ter aulas.

Quanto ao arranque do segundo período e o receio de uma eventual terceira vaga, o diretor confirmou que para já não existe qualquer indicação das autoridades nesse sentido, o Governo implementou medidas mais restritivas no que toca ao fim do ano, pelo que tudo está preparado para que o regresso se faça a 4 de janeiro.  

“Salvaguarda-se a possibilidade de poder ser novamente aplicado o regime não presencial se a situação epidemiológica o vier a justificar e a necessidade de não se baixar a guarda à implementação de medidas de prevenção e controlo de infeção pelo SARS-CoV-2”, expressou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!