Novum Canal

mobile

tablet

Covid-19: Secundária de Arouca acolheu iniciativa sobre regras dentro e fora da escola

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Arouca

A Escola Secundária de Arouca acolheu, no dia 17, a atividade  “Vamos salvar o futuro! Sê o herói desta causa”, uma ação que tem como propósito “sensibilizar o cumprimento de regras dentro e fora da escola, minimizando comportamentos de risco e promovendo uma vivência segura das férias em segurança”.

A autarquia arouquense esclarece,  na sua publicação online, que foram “colocadas frases impactantes e apelativas em pontos chave das escolas de modo a relembrar a necessidade do cumprimento das regras e foi também realçada a necessidade de colocar no lixo comum as máscaras de proteção descartáveis que estão a contaminar o ambiente, aumentando a poluição do planeta e o risco de propagação do vírus”.

Fotografia: Câmara de Arouca

O município avança que “aos alunos que responderam acertadamente a questões sobre as boas práticas para a prevenção da Covid-19 foi entregue um brinde” e distribuídos alguns porta-máscaras.

Ainda de acordo com a Câmara de Arouca, a ação envolveu vários atores, foi promovida em parceria pelo município, a “FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis, Agrupamento de Escolas de Arouca (equipa PES – Projeto de Educação para a Saúde) e Associação de Estudantes da Escola Secundária de Arouca”, inserindo-se esta atividade na campanha nacional “Desconfinar Jovem” da FNAJ.

No início de 2021, está prevista uma ação similar no Agrupamento de Escolas de Escariz.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!