Novum Canal

mobile

tablet

Bombeiros de Paços de Ferreira têm nova Plataforma Giratória

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Foi benzida, este sábado, pelo Padre José Augusto Ribeiro. a Plataforma Giratória de Paços de Ferreira, uma viatura adquirida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, cuja  apresentação contou com a presença do presidente da autarquia, Humberto Brito.

A instituição esclarece, na sua página oficial, que a nova viatura pode atingir 32 metros de altura, tratando-se de um meio há muito aguardado que veio dar maior garantia no “combate a incêndios em prédios altos e edifícios fabris”.

“Não só melhora a segurança dos nossos bombeiros no socorro prestado assim como a qualidade do mesmo”, avança a associação.

Também a autarquia pacense, na sua página oficial, realça que a viatura em causa, “reforça a capacidade operacional desta corporação”.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

“Lembramos que, muito recentemente, e para ajudar os bombeiros a atravessar estes tempos difíceis marcados pela pandemia da Covid-19, a câmara municipal atribuiu um subsídio extraordinário de 75 mil euros à corporação de Paços de Ferreira, o mesmo montante aos Bombeiros Voluntários de Freamunde e 30 mil euros à Cruz Vermelha de Frazão”, lê-se na publicação que a autarquia pacense partilhou na sua página oficial.

“A este total de 180 mil euros juntam-se os apoios que, todos os anos, são transferidos para estas instituições, cujo serviço público prestado é, por toda a nossa comunidade, devida e justamente reconhecido”, acrescenta  o município.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!