Novum Canal

mobile

tablet

Jovem criativo de Penafiel vence troféu de ouro nos Prémios Lusófonos da Criatividade

Partilhar por:

Fotografia: Alex Monteiro

Alex Monteiro, residente em Penafiel,  um jovem criativo ligado ao mundo do design e da criação de marcas arrecadou, esta sexta-feira,  o troféu de ouro, na categoria Design – Imagem corporativa do Prémios Lusófonos da Criatividade, evento da Lisbon Awards Group, o mais antigo festival internacional de publicidade, design e comunicação que existe no país.

Ao Novum Canal, Alex Monteiro, diretor criativo e especialista em criação de marcas e conteúdos, realçou que esta distinção faz jus ao trabalho de uma equipa diversificada, que trabalha na área da comunicação das empresas e que detém um espaço localizado na Rua Alfredo Pereira, em Penafiel.

Falando deste prémio, Alex Monteiro destacou que a decisão de concorrer a este concurso nacional, que agrega também vários países lusófonos,  surgiu da necessidade de ver reconhecido o seu trabalho e dos demais elementos da equipa, passando pelo crivo da avaliação de um júri.

“Este prémio é o reconhecimento do trabalho do grupo, é uma mais-valia  que além de conferir visibilidade e reconhecimento vai permitir expandir e entrar noutros mercado a nível nacional”, disse, sustentando que quando se apresentou a este concurso tinha apenas como  expectativa arrecadar um terceiro lugar, mas nunca uma medalha de ouro.

“Felizmente conseguimos o ouro, o que acabou por ser uma surpresa”, expressou, sustentando que participar neste concurso foi uma forma de “testar” o impacto de todo o trabalho que tenho vindo a desenvolver em conjunto com as suas equipas, e “poder ser avaliado e posto lado a lado com grandes agências nacionais e internacionais”.

“Acredito no potencial do nosso trabalho mas não esperava de todo um troféu de ouro nesta primeira participação”, reiterou.

Sobre a obtenção deste prémio e o trabalho de equipa que esteve subjacente à realização do projeto que acabou por ser o mais votado na sua categoria, Alex Monteiro destacou que isto só foi possível pela dedicação da sua equipa que o ajudou  em todas as fases.

“Max Silva, designer brasileiro que colaborou comigo desde o início neste projeto, Pedro Guedes, o motion graphics designer responsável pela animação desta marca e Gonçalo Alves, 3D artist, que deu vida a este projeto”, avançou.

Falando do projeto vencedor , o jovem designer penafidelense declarou que foi a criação da “MUDA – Think Furniture” que projeta, fabrica e instala móveis por medida”.

“Contactaram-nos no sentido de os ajudarmos a criar a marca e uma estratégia que se ajustasse ao seu público alvo e aos seus valores”, frisou.

Fotografia: Alex Monteiro

Já sobre os impactos que este prémio poderá trazer à sua carreira profissional, Alex Monteiro manifestou que esta distinção vem enfatizar aquilo que é o valor do “branding” e a importância que este tem para o negócio, recordando que “uma marca vai muito além de um simples logótipo”.

“Acredito que este prémio me vá trazer algum reconhecimento dentro da área e mostrar ao público a importância de um projeto de criação de marca e o valor que o branding tem para o negócio, porque uma marca vai muito além de um simples logótipo”, assegurou, acrescentando: “acima de tudo cumpri mais um objetivo pessoal e acredito cada vez mais que estou no caminho certo, acompanhado pela equipa e clientes certos”.

Alex Monteiro é detentor da marca “Alexmonteiro.pt”, tendo como “sede” de trabalho um espaço partilhado por várias marcas, situado na Rua Alfredo Pereira, em Penafiel.

Durante mais de 10 anos, Alex Monteiro trabalhou como designer gráfico, videógrafo e fotógrafo, em várias empresas e agências. Foi o fundador da produtora audiovisual Cartel Films e conquistou em 2019 o prémio “Vídeo do Ano”, atribuído pelo evento Urban Dance Awards em Lisboa.

Refira-se que os Prémios Lusófonos da Criatividade pretendem distinguir “e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa”, assim como enaltecer o trabalho realizado “por agências, profissionais, estúdios e produtores” que têm a língua oficial portuguesa como referência.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!