Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Valongo dá mais um passo rumo à construção dos novos Paços do Concelho

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Valongo

A Câmara de Valongo deu, esta sexta-feira, mais um passo rumo à construção do futuro edifício dos Paços do Concelho.

A autarquia esclarece, na sua publicação online, que realizou-se esta sexta-feira o auto de tomada de posse administrativa da parcela de terreno, onde será implantada a Casa da Democracia Local.

Com base nas declarações do presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, a publicação avança que este era um “investimento necessário, há muito ansiado pela comunidade”.

O chefe do executivo revela que “este será um espaço marcante, diferenciador e inovador que permitirá aos munícipes, mas também aos visitantes nacionais e internacionais, ter uma experiência diferente da fruição de um edifício de génese administrativa da nossa democracia local, mas agora também com uma nova apropriação de caráter mais cultural e cívica”.

Fotografia: Câmara de Valongo

O município esclarece que além dos espaços para funções político-administrativas, a Casa da Democracia Local irá ser um “novo espaço para a comunidade, espaço de visitação, de encontro e debate, em que se pretende privilegiar a interação dos munícipes, e, no fundo, consagrar os valores que a Democracia defende, criando uma função urbana importante para a qualidade de vida das populações”.

De acordo com a câmara municipal, o “projeto que remete para a figura da trilobite, marca geológica mais antiga deste território, permitirá acolher uma humanização do novo edifício e da Praça, como espaço de apropriação e utilização pública, reconhecendo aqui desde o primeiro momento o potencial dos elementos patrimoniais a criar de valor estratégico para a afirmação da cultura, quer regional quer nacional, assumindo o desafio da valorização dos elementos do património cultural imaterial do concelho de Valongo”.

O executivo recorda que o “concurso público internacional já foi aprovado pela Assembleia Municipal de Valongo e será lançado até ao final do ano, tendo como valor base 11 milhões de euros e o prazo de execução é de 730 dias”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!