Novum Canal

mobile

tablet

Valongo: Incidência de casos Covid-19 volta a subir
Fotografia: Câmara de Valongo

Autarca de Valongo propõe criação de Rede Metropolitana de Bibliotecas Públicas

Partilhar por:

O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, propôs, esta sexta-feira, a criação de uma Rede Metropolitana de Bibliotecas Públicas, na Área Metropolitana do Porto, com o objetivo de “partilhar acervos bibliográficos, experiências e boas práticas, através do recurso às novas tecnologias”.

Citado em comunicado, José Manuel Ribeiro realçou que esta rede tem como meta reforçar a cidadania metropolitana.

“Esta rede será mais um contributo para reforçar a cidadania metropolitana”, disse, à margem da reunião do Conselho Metropolitano do Porto.

O chefe do executivo valonguense questionou o ponto de situação da criação do Conselho Estratégico para o Desenvolvimento Metropolitano, que apesar de estar previsto na lei “continua sem sair do papel”.

“É urgente a criação deste órgão de natureza consultiva, pois o seu trabalho será fundamental para apoiar os processos de decisão dos restantes órgãos da AMP, que não pode desperdiçar as oportunidades que estão hoje em cima da mesa, no âmbito da recuperação do país, e tem que participar com pensamento crítico e propostas próprias, numa lógica de exercício coletivo, face à riqueza das inúmeras instituições do mundo económico, social, académico, entre outros na região”, alertou o autarca.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!