Novum Canal

mobile

tablet

Associações de Penafiel vão receber apoio suplementar de 20%

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Penafiel

A Câmara de Penafiel decidiu  atribuir um apoio extraordinário 20% do respetivo subsídio anual, que se traduz num limite máximo de 1000 euros e mínimo de 200 euros, às associações do concelho.

Segundo a autarquia, este apoio tem como objetivos fazer face à crise sanitária que atingiu também as instituições e coletividades do município.

“Em ano de pandemia e fazendo jus às várias medidas que a autarquia tem vindo a implementar para minimizar o impacto da pandemia junto de famílias, empresas e instituições de Penafiel e tendo em conta o papel fundamental que as associações culturais, recreativas, desportivas e sociais desempenham no desenvolvimento do concelho, o município de entendeu reforçar a ajuda financeira a estas instituições”, lê-se no comunicado que a autarquia enviou, salientando que o objetivo deste apoio extraordinário “é ajudar todas as coletividades que, ao longo deste ano, foram especialmente afetadas pela crise pandémica, ao serem obrigadas a cancelar as suas atividades, algo que perturbou não só a sua normal atividade como, em alguns casos, contribuiu para aumentar as dificuldades sentidas”.

Fotografia: Câmara de Penafiel

 Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, realçou que “associativismo tem sido um parceiro sempre presente nas dinâmicas municipais e na promoção da qualidade vida dos penafidelenses”.

“Temos de estar presentes não apenas nos bons, mas especialmente nos maus momentos. Seja no desporto, na cultura, ou na área social, o associativismo tem sido um parceiro sempre presente nas dinâmicas municipais e na promoção da qualidade vida dos penafidelenses. Consciente da importância que têm na criação de união e de laços locais e tendo presente as dificuldades que enfrentam, entendemos ser imperativo atribuir um apoio suplementar a estas instituições de forma a minimizar as consequências da crise provocada pela covid-19. Esta é mais uma forma de mostrarmos que estamos ao lado daqueles que tanto fazem pela comunidade penafidelense“, expressou.  

 O município esclarece que “todos os anos, as associações do concelho recebem um apoio financeiro na ordem dos 500 mil euros atribuído pela câmara municipal”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!