Novum Canal

mobile

tablet

AEP revela que medidas de apoio ao comércio local estão a ter impacto positivo

Partilhar por:

Fotografia: Associação Empresarial de Penafiel

A Associação Empresarial de Penafiel (AEP) avançou, em comunicado enviado ao Novum Canal, que as ações de promoção que estão a decorrer, no âmbito do apoio ao comércio, têm ajudado a promover o comércio tradicional e os negócios locais.

Falando da Campanha de Natal de apoio ao comércio local, que iniciou no dia 29 de novembro e termina no dia 6 de janeiro, a associação realçou que além dos prémios de mais de quatro mil euros, foi publicado filme com o objetivo de sensibilizar e incentivar a comunidade a comprar local e que soma mais de 88 mil visualizações.

“Num ano particularmente distinto e difícil para a economia local, a Associação Empresarial de Penafiel em conjunto com a Câmara Municipal de Penafiel e a Junta de Freguesia de Penafiel, desafiaram os empresários do concelho para duas dinâmicas de Natal que tem levado os clientes às ruas de Penafiel. Como lançamento da campanha, foi publicado no dia 29 de novembro um filme realizado no comércio local, com o objetivo de sensibilizar e incentivar a comunidade a comprar local. O vídeo partilhado nas páginas oficiais da AEP e da Câmara Municipal de Penafiel soma mais de 88 mil visualizações, num universo de 1272 partilhas orgânicas”, lê-se  no comunicado que nos foi enviado que avança que o vídeo teve a particularidade de ter sido realizado com figurantes e associados da associação que deram a cara por esta iniciativa.

Fotografia: Associação Empresarial de Penafiel

Já no decorrer desta semana, a associação esclareceu que foram publicados mais dois pequenos vídeos setoriais de 30 segundos que será complementado por um outro com o mesmo tempo.

“Trata-se de um vídeo dedicado ao comércio, outro à restauração e este domingo, 20 de novembro, será colocado online o vídeo dedicado ao turismo”, acrescentou a AEP.

A instituição referiu que a campanha seguiu-se com ações locais nos estabelecimentos aderentes, salientando que as montras constituem um motivo de atração e de consumo.

“À semelhança do ano anterior, as montras são motivo de atração e de consumo. Este ano são 46 montras de estabelecimentos no concelho de Penafiel que se habilitam a nove prémios pelo esforço e dedicação na construção da mesma. A avaliação está a ser feito pelo júri da organização, o júri imprensa, onde seis órgãos de comunicação social regional apoiam a iniciativa (Jornal Imediato, Novum Canal, Rádio Clube de Penafiel, Jornal A Verdade, O Penafidelense e o Penafiel Magazine), dos quais quatro se associam com prémios para quatro melhores montras. Há, ainda, o júri público do Facebook onde as fotografias das montras estão a ser avaliadas pelos seguidores, num álbum de fotografias que já atingiu mais de 135 mil visualizações”, adianta o comunicado.

Para além do concurso de montras, a instituição recorda que desafiou, também, os empresários para uma dinâmica de atração de clientes com a oferta de vouchers de desconto para usufruir em 2021.

“São 54 os estabelecimentos aderentes, onde as compras superiores a 10 euros dão direito a cupões que habilitará os clientes a mais de quatro mil euros em prémios. Serão sorteados vouchers de desconto por cada estabelecimento, num total de 2005 euros, e vouchers de desconto para seis vencedores do prémio final onde estarão todos os estabelecimentos aderentes, em que o primeiro prémio é no valor de 800 euros, o segundo no valor de 500 euros, o terceiro de 400 euros, o quarto 300 euros, o quinto prémio no valor de 200 euros e o sexto prémio de 65 euros”, alude a nota de imprensa.

Fotografia: Associação Empresarial de Penafiel

Citado em comunicado, o presidente da Associação Empresarial de Penafiel, Nuno Brochado, realçou que a iniciativa dos vouchers está a ter um impacto muito positivo, tendo sido preenchidos mais de 21 mil cupões por clientes, sendo que a meta consiste em ultrapassar os 30 mil cupões distribuídos.

“Durante este Natal, a AEP tem andado, mais que nunca no terreno, no apoio a todas estas iniciativas para que nada falte aos nossos empresários” aludiu a associação que clarificou que a campanha de apoio ao comércio local com os cupões termina a 6 de janeiro, sendo posteriormente feitos os sorteios e anunciados os vencedores.

Já os nove vencedores do concurso de montras serão conhecidos no dia 23 de dezembro através das redes sociais da instituição.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!