Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Feira Agrícola realiza-se domingo com mais de três dezenas de bancas de venda

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Castelo de Paiva volta a acolher, este domingo, a Feira Agrícola, certame que conta com mais de três dezenas de bancas de venda e tem como objetivos promover promoção e valorizar os produtos agrícolas e tradicionais do concelho.

Segundo a Câmara de Castelo de Paiva,  a Feira Agrícola conta com dez anos de existência e este mês realiza-se mais cedo para se adequar à quadra natalícia.

O certame assume-se como um espaço que permite à comunidade comprar a preços acessíveis, produtos frescos, produzidos no território.

O município esclarece que além dos produtos agrícolas, o certame é aberto a vários setores de atividade, como produtos hortícolas, aves de capoeira, fumeiro caseiro, mel, os doces regionais, licores, vinhos, compotas e outros produtos do artesanato local, entre outros.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

“Mesmo realizada ao ar livre, esta edição da Feira Agrícola será realizada com todas regras de higiene e segurança, esperando-se que a população paivense e os visitantes possam aderir de forma responsável, cívica e segura, sendo conveniente reforçar que esta iniciativa irá decorrer apenas durante a manhã, com horário de encerramento às 12h30, cumprindo todas as diretrizes emanadas das autoridades de saúde pública”, acrescenta a nota de  imprensa que avança que é obrigatório o uso de máscara para vendedores e público, a existência de dispensadores para desinfeção das mãos, assim como a manutenção da distância de segurança.

O município informa que é obrigatório a existência de espaços livres entre tendas ou pontos de venda, para evitar ou impedir qualquer aglomerado de pessoas.

Citado em comunicado, o vereador do pelouro de Feiras e Certames, José Manuel Carvalho, realça a importância deste certame na valorização e divulgação dos produtos endógenos, sustentando que a Feira Agrícola funciona como um “fator de dinamização económica e de possibilidade de negócio para muitos paivenses, uma forma de escoamento dos seus produtos rurais e ainda melhorar o rendimento familiar”.

O autarca esclarece que este evento é, também, um espaço “privilegiado e alternativo de comércio, de divulgação e um modelo para exposição de uma diversidade de produtos agrícolas de grande qualidade produzidos no território de Castelo de Paiva”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!