Novum Canal

mobile

tablet

Surto na Misericórdia de Paredes. Provedor diz que situação é estável

Partilhar por:

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paredes, Ilídio Meireles, avançou, em declarações ao Novum Canal,  que o surto no lar da Santa Casa da Misericórdia, que vitimou sete utentes já de idade avançada e com várias patologias associadas, está estável.

Ilídio Meireles realçou que foram efetuados, esta segunda-feira, testes, tendo os resultados confirmado a existência de três infetados, dois inconclusivos, existindo ainda nove funcionários que estão em isolamento profilático.

O provedor avançou que esta é uma situação própria da região assoberbada com vários casos e situações, tendo a Misericórdia de Paredes cumprido desde o início com todas as indicações e orientações que foram definidas pelas autoridades de saúde.

Nesta questão, Ilídio Meireles recordou que assim que foi detetada a situação foi de imediato acionado o plano de contingência e cumpridas todas as diretrizes da delegada de saúde.

O provedor esclareceu que a instituição tem realizado um esforço financeiro acrescido, tendo a Misericórdia de Paredes contratado mais 55 funcionários, o que tem permitido trabalhar em espelho e garantir a segurança de todos as pessoas, estando, também,  a Santa Casa a implementar testes rápidos.

Quanto às óbitos por Covid-19, Ilídio Meireles lamentou a mortes destes utentes, recordando que eram pessoas  já com idades bastante avançadas, com outras patologias associadas e com um estado de saúde deficitário.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!