Novum Canal

mobile

tablet

Dois dias de luto municipal pela morte do Padre Alberto Laranjeira

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

A Câmara de Castelo de Paiva decretou dois dias de luto municipal, nos dias 15 e 16 de Dezembro, pela morte do Padre Alberto Laranjeira, pároco das as paróquias de Sobrado, S. Martinho e Bairros.

A bandeira do município será colocada a meia haste no edifício dos Paços do Concelho.

Segundo o executivo municipal de Castelo de Paiva, o Padre Alberto Laranjeira chegou a Castelo de Paiva “em outubro de 1962, vindo da freguesia do Vale, de Santa Maria da Feira, tendo sido responsável pelo impulso das obras como a Igreja Paroquial de S. Martinho, as capela mortuárias de Sobrado, S. Martinho e Bairros, o Centro Social e Paroquial/ Jardim Infantil, a finalização das obras do Salão Paroquial, e a zona de lazer da alameda, entre outras intervenções para bem da comunidade”.  

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

A autarquia recordou que o Padre Alberto Laranjeira foi também um renomado professor “marcou a vida de muitos paivenses e arouquenses, onde chegou a leccionar, destacando-se também enquanto dirigente escolar, onde demonstrou um interesse enorme para que o município tivesse, na ocasião, as melhores condições no ensino preparatório, garantindo o sucesso educativo para todos os alunos” e “depois de dar por terminado os seus deveres sacerdotais, colaborando com a Santa Casa da Misericórdia nos seus serviços religiosos”.

“É com profundo pesar e consternação que sentimos o falecimento do Reverendo Padre Alberto Laranjeira, clérigo exemplar que, durante 52 anos, serviu sempre de forma abnegada e muito empenhada este concelho, nomeadamente, as paróquias de Sobrado, S. Martinho e Bairros. Endereçamos aos familiares e amigos as mais profundas e sentidas condolências”,  referiu o presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, na publicação que partilhou na página oficial do município.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!