Novum Canal

mobile

tablet

Cinfães com área dedicada ao doentes com sintomatologia respiratória

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Cinfães

O município de Cinfães tem disponível uma área dedicada ao doentes com sintomatologia respiratória, numa parceria entre a Câmara Municipal e o ACES Baixo Tâmega.

Segundo o município, a área dedicada a doentes com sintomatologia respiratória está a funcionar ao lado do Serviço de Urgência Básico (SUB) e pretende evitar contactos entre doentes.

“Na ADR serão atendidos os utentes com sintomatologia de doença respiratória, sintomatologia também comum à doença Covid-19, separando assim dos doentes com outros tipos de sintomatologia e que serão atendidos no SUB, procurando evitar transmissão e contágio”, refere a autarquia na sua publicação online que esclarece que “o utente deverá dirigir-se a este ADR se apresentar os seguintes sintomas: tosse ou alteração da sua tosse habitual; tosse e dores de cabeça; tosse e dores musculares; febre (38ºC); dificuldade respiratória; diminuição súbita do olfato (cheiro) e/ou do paladar (gosto)”.

Fotografia: Câmara de Cinfães

A câmara de Cinfães informa, também, que a “unidade está também preparada para a realização de testes rápidos Covid-19 tornando mais eficaz, eficiente e rápido o diagnóstico e decisões de isolamento e tratamento”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!