Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Antiga escola Bustelo da Lajes vai ser convertida em “Aldeia Comunitária”

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Cinfães

A antiga escola de Bustelo de Lages, aldeia situada em plena serra do Montemuro, vai ser ampliada e convertida num Centro Comunitário, numa iniciativa da Câmara de Cinfães.

Segundo a autarquia cinfanense, a obra foi adjudicada na última reunião de câmara e representa um investimento superior a 167 mil euros.

O município esclarece na sua publicação online que os trabalhos preveem a ampliação e recuperação da antiga escola transformando em “instalações de apoio ao centro comunitário e a instalação de uma sala ampla multifunções”.

Fotografia: Câmara de Cinfães

“No exterior será construído um minicampo de jogos (com valências futebol, basquetebol, andebol e voleibol), um espaço de jogos tradicionais, bancada/anfiteatro ao ar livre, bem como um espaço de mesas e churrasqueira”, lê-se na publicação que a câmara municipal partilhou na sua página oficial, esclarecendo que este equipamento está inserido “num local de passagem de diversos percursos pedestres da Serra do Montemuro e Vale do Bestança, será também um local de repouso e convívio dos caminheiros e turistas Montemuranos”.

“A obra insere-se no programa de requalificação e revitalização de aldeias e vai ser apoiada pelos fundos comunitários PDR 2020”, acrescenta o município.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!