Novum Canal

mobile

tablet

Mercado de Natal abre esta sexta feira com produtos locais

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lousada

Abre esta sexta-feira e decorre até 23 de dezembro o Mercado de Natal, uma iniciativa da Câmara de Lousada que tem como objetivos  promover os produtos regionais e doçaria tradicional.

Segundo a autarquia lousadense, a abertura está marcada para as 18h00 e o espaço, instalado na Praça das Pocinhas, vai contar com produtos agrícolas, doçaria tradicional, queijos, vinhos, licores, fumeiros, mel, cabazes de natal, tornando-se no local ideal para fazer compras natalícias.

“O evento tem por objetivo divulgar e promover a venda dos produtos característicos do concelho de Lousada, contribuindo para a projeção económica de alguns produtores locais”, adianta a autarquia.

O Mercado de Natal vai estar patente durante a semana entre as 18h00 e as 22h00, e no fim de semana das 9h30 às 13h00.

Já este domingo de manhã realiza-se a Viagem do Pai Natal com passagem por diversos locais da vila, com visitas pelas instalações do Bombeiros Voluntários de Lousada, Guarda Nacional Republicana, Santa Casa da Misericórdia de Lousada e Centros de Saúde de Lousada, Lustosa, Caíde de Rei e Meinedo.

Fotografia: Câmara de Lousada

A autarquia adianta que a Viagem do Pai Natal vai ter paragem no Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, com entrega de uma lembrança, homenageando os profissionais de saúde que tanto fizeram pela população durante este ano, em particular.

“Esta iniciativa, que tem o apoio das lojas D´Trivela e Casa dos Óculos, tem como mote fazer um agradecimento a todos os que estiveram na linha da frente do combate à Covid-19 em Lousada e na região. Vão ser entregues lembranças personalizadas com a palavra “Obrigado” a cada uma das instituições mencionadas”, refere a autarquia.

Ainda no mês de dezembro, realiza-se nos dias 26 e 27 de dezembro e 3 de janeiro, pelo terceiro ano, o Lousada Bebé Natal que este ano vai decorrer em moldes diferentes dos habituais.

O município esclarece que vão ser efetuadas ações em dias diferentes com horários pre-estabelecidos, nos dias 26, sábado e 27, domingo, entre as 10h e as 13h vão ser homenageados os bebés nascidos entre 1 de janeiro e 30 de junho deste ano.

No dia 3 de janeiro, a autarquia irá homenagear todos os inscritos que tenham nascido entre 1 de julho e o final do ano de 2020.

A cerimónia vai decorrer no Edifício dos Serviços Técnicos da Câmara Municipal de Lousada.

Os pais e bebés recebem um vale de oferta no valor de 40 euros para descontar em produtos nas farmácias do concelho. As farmácias locais voltam a ser parceiras desta iniciativa, comparticipando o valor de 10 euros por cada vale. Assim, colaboram, mais uma vez a Farmácia Amândio (Nevogilde), Farmácia Aveleda, Farmácia Fonseca, Farmácia Lopes Caçola, Farmácia da Vila, Farmácia Silva Marques (Lustosa), Farmácia Meinedo, Farmácia Silva Rocha (Caíde de Rei) e Farmácia Sousa e Silva (Sra. Aparecida)”, avança a câmara municipal.

Para além do vale de oferta, os bebés vão receber um diploma e outras pequenas lembranças.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!