Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Felgueiras investe 3 milhões de euros na ampliação do cemitério municipal

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Felgueiras

A Câmara de Felgueiras lançou, esta segunda-feira, o concurso público para a elaboração do projeto de ampliação do Cemitério Municipal, cujo investimento rondará os 3 milhões de euros e será implementado na encosta de Santa Quitéria, freguesia de Margaride, nas imediações do cemitério existente.

Fotografia: Câmara de Felgueiras

Segundo a autarquia felgueirense, “a obra de ampliação do cemitério municipal,  prevê a construção de um edifício de apoio – instalação de complexo funerário com serviços administrativos e elevador, capelas de velório, sala de tanatopraxia, sala de repouso, sanitários públicos, capela de cremação, sala de entrega de cinzas e sala de despedida/capela com forno crematório; de espaços de inumação dos cadáveres com sepulturas, jazigos, gavetões para corpos, ossários e cinzas, e por último espaços verdes de enquadramento e acessos pedonais, de veículos funerários e de emergência e de manutenção”.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, destaca que a execução desta obra tem sido uma das principais preocupações do executivo dada a delicadeza do assunto.

 “É uma obra ansiada há mais de 20 anos e à qual agora se pretende dar forma”, disse, que esta era uma intervenção “pensada para garantir resposta durante várias décadas”.

Refira-se que o processo para a construção do cemitério iniciou com este executivo  em 2018, com a aquisição de terrenos para a sua implantação e para a execução do parque verde de St.ª Quitéria.

O chefe do executivo municipal, no comunicado enviado ao Novum Canal, realça que “paralelamente à criação deste espaço, estão também a ser trabalhados projetos em articulação com as Juntas de Freguesia que preveem  a ampliação de alguns cemitérios que carecem urgentemente de intervenções”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!