Novum Canal

mobile

tablet

Debate sobre alimentação assinala 10 anos de existência da Ordem dos Nutricionistas

Partilhar por:

A  Ordem dos Nutricionistas  promove, esta segunda-feira, pelas 18h00, um debate, tendo como tema “o Futuro da nutrição”, iniciativa que assinala os 10 anos de existência da Ordem dos Nutricionistas.

Segundo a Ordem, a iniciativa conta com a intervenção de João Breda, nutricionista e chefe do Gabinete Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças Não-Transmissíveis da Organização Mundial da Saúde, e da Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento e tem como objetivos debater como será a alimentação dos portugueses no futuro.

“A melhoria dos hábitos alimentares da população portuguesa, a estratégia pública para o efeito e o papel que os nutricionistas desempenham neste desígnio serão os principais temas em discussão na conferência”, refere a instituição que esclarece que o “debate surge no ano em que os portugueses poderão ter alterado os hábitos alimentares para pior. A Ordem dos Nutricionistas tem alertado para a urgência da tomada de medidas concretas, envolvendo nutricionistas, tanto mais que estaremos a assistir a um aumento da dificuldade de acesso a uma alimentação adequada, e a um agravamento das doenças crónicas, como a obesidade e a diabetes, relacionadas com os maus hábitos alimentares”.

Recorde-se que a Ordem dos Nutricionistas foi fundada a 14 de dezembro de 2010 e tem como propósito regular o acesso e o exercício da profissão de nutricionista.

A iniciativa é gratuita e aberta à participação de todos através do Facebook e Youtube.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!