Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Câmara de Baião reforça apoio às corporações de bombeiros

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Baião

A Câmara de Baião deliberou, em reunião de câmara, reforçar o apoio monetário às corporações de bombeiros do concelho.

A autarquia decidiu atribuir cinco mil euros a cada uma das corporações de bombeiros de Baião e de Santa Marinha do Zêzere.

A autarquia esclarece, na sua publicação oficial do facebook, que esta é a terceira vez que apoia monetariamente os bombeiros do concelho, nomeadamente, ajudando na “qualificação de espaços e em virtude da pandemia Covid-19”, tendo sido entregues 25 mil euros a cada uma das corporações, desde o início do ano.

O município avança, que este ano, atribuiu ainda 45 mil euros de apoios às respetivas corporações, tendo como objetivos “apoiar o plano de atividades das corporações, garantir o serviço de combate à vespa asiática e suportar o custo das Equipas de Intervenção Permanente (EIP)”.

A par destes apoios, a  Câmara de Baião anuncia que foram entregues “cinco mil euros extraordinários a cada uma das corporações pelo combate à vespa asiática”, tendo sido entregues pela autarquia aos bombeiros “2470 máscaras de proteção contra a Covid-19 (sociais, cirúrgicas e FFP2). 140 máscaras de combate a fogos florestais que protegem também contra a COVID-19 e 300 máscaras KN95”.

Fotografia: Câmara de Baião

“Foi entregue a cada corporação um gerador de Ozono, que permite a desinfeção de espaços. E foram entregues também 300 batas descartáveis, 150 cobre botas, 600 luvas de cano longo, 200 óculos de proteção, 200 fatos descartáveis completos e 250 toucas”, esclarece o município que declara que está a ultimar o “Regulamento Municipal de Atribuição de Benefícios Sociais aos Bombeiros.

Este regulamento, segundo a autarquia, tem como propósitos valorizar a função dos bombeiros voluntários e o incentivo ao voluntariado.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!