Novum Canal

mobile

tablet

Paços de Ferreira no nível de risco mais baixo
Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

1300 famílias de Paços de Ferreira afetadas pela Covid-19 vão receber cabazes de Natal (C/ Vídeo)

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

1300 famílias de Paços de Ferreira afetadas pela Covid-19 vão receber, a partir desta terça-feira, cabazes de Natal.

Segundo a autarquia pacense, a entrega destes cabazes tem como propósito minimizar os impactos da crise sanitária e ajudar as famílias que atravessam sérias dificuldades.

“A Câmara Municipal de Paços de Ferreira inicia, esta terça-feira, a entrega de cabazes alimentares de Natal a cerca de 1300 famílias do concelho que atravessam, neste momento, sérias dificuldades económicas, muitas das quais estão a ser diretamente afetadas pela pandemia da Covid-19, uma situação que, como é do conhecimento de todos, afetou de forma muito particular e grave o nosso concelho”, lê-se na nota de imprensa que nos foi enviada que esclarece que os cabazes alimentares são compostos por um conjunto de produtos alimentares, designadamente: massa, arroz, leite, bacalhau, entre outros géneros alimentícios.

No comunicado, o município reitera, o que tem vindo a defender publicamente, que nenhum munícipe, neste concelho, será condenado à pobreza e à exclusão social.

“Como sempre foi afirmado, o Município de Paços de Ferreira nunca permitirá que algum munícipe, neste concelho, seja condenado à pobreza e à exclusão social, seja por contingências da própria vida, seja por ter sido atingido por este flagelo da Covid-19”, acrescenta o comunicado que acrescenta: “seria, pois, inaceitável, que atravessando o concelho, o país e o mundo a mais grave crise do último século, a Câmara Municipal não fizesse tudo o que está ao seu alcance por forma a garantir os mais elementares direitos de que qualquer ser humano é merecedor”.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

A autarquia, aproveitando a quadra natalícia, deixa um elogio ao trabalho dos bombeiros voluntários, da Cruz Vermelha e das várias instituições particulares de solidariedade social existentes no município.  

 “Nesta quadra natalícia, em que a gratidão e solidariedade assumem particular importância, a Câmara Municipal mantém a tradição de, simbolicamente, agradecer o extraordinário trabalho e dedicação de centenas de voluntários das nossas corporações de Bombeiros de Paços de Ferreira e Freamunde, bem como da Cruz Vermelha de Frazão, através da oferta do tradicional bolo rei. Este gesto, que não é exclusivo da Câmara Municipal, mas também de toda a comunidade, pretende reafirmar o nosso mais sincero agradecimento, pela dedicação demonstrada ao longo de um ano tão difícil e tão exigente, como aquele que atravessamos. Também as IPSS´s e os idosos, que tão penosamente sofrem com este drama da Covid-19, irão receber, como é tradição, este pequeno gesto de carinho! Num ano em que a pandemia atacou de forma tão violenta e cruel os mais idosos, pretende a Câmara Municipal transmitir uma mensagem de força e de esperança a quem, e mais do que nunca, tanto dela necessita”, avança a câmara municipal.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!