Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Cinfães reitera que concelho mantém a descida do número de casos ativos
Fotografia: Câmara de Cinfães

Câmara de Cinfães atribui mais de 35 mil euros aos grupos etnográficos do concelho

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Cinfães

A Câmara de Cinfães atribui mais de 35 mil euros aos 13 grupos de folclore do concelho.

A autarquia, na sua publicação online, esclarece que a proposta apresentada pelo presidente Armando Mourisco foi aprovada na última reunião de câmara, sendo objetivo da autarquia contribuir para a promoção dos valores patrimoniais (materiais e imateriais).

“O papel fundamental que os grupos folclóricos desempenham no desenvolvimento do concelho, nomeadamente, na investigação, defesa e promoção dos valores patrimoniais (materiais e imateriais) ”, disse, salientando “o excelente trabalho” que estes grupos e associações têm desenvolvido em prol da “preservação, promoção e desenvolvimento da identidade cultural do território”.

O “Rancho Folclórico de Tendais; o Rancho Folclórico de Vilar de Arca – Piães; a Associação Cantas e Cramóis – Cinfães; a Associação Recreativa de Nespereira – Grupo Folclórico; o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Souselo; o Rancho Tradicional de Cinfães e o Grupo Folclórico de Pias” vão receber três mil euros cada.

Fotografia: Câmara de Cinfães

Já o “Rancho Folclórico de Santa Quitéria – Tendais; o Rancho Folclórico de S. Martinho de Fornelos; o Rancho Folclórico de S. Cristóvão de Nogueira; o Rancho da Casa de Cinfães – Lisboa e a Associação Desportiva de Travanca – Rancho Infantil as Moleirinhas” receberão dois mil e quinhentos euros cada.

O Grupo Infantil da Associação Recreativa de Nespereira será contemplado com dois mil euros.

“Além destes apoios anuais, o município mantém os subsídios pontuais para financiar a aquisição de viaturas e equipamentos”, avança a autarquia.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!