Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Alijó destruiu duas dezenas de ninhos de vespa velutina

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Alijó

A Câmara Municipal de Alijó destruiu cerca de duas dezenas de ninhos de vespa velutina, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, durante o presente ano.

A autarquia informa, na sua publicação online, que “esta tarefa é uma competência dos serviços das autarquias locais que tem como objetivo controlar a proliferação desta espécie predadora da abelha europeia”.

“Esta vespa não-indígena tem um comprimento médio de cerca de 2,5 centímetros. Distingue-se de outras espécies de vespa, habituais no nosso país, pelo facto de possuir as pontas das patas amarelas e o abdómen escuro, com uma faixa amarela fina e apenas um segmento amarelo”, refere o município na sua página oficial do Facebook.

Fotografia: Câmara de Alijó

A câmara municipal recorda, ainda, que o “método considerado mais eficaz para fazer face a esta ameaça e reduzir o seu impacto sobre as abelhas indígenas é a destruição dos seus ninhos. A presença da vespa velutina tem alguns efeitos negativos, nomeadamente na apicultura, por se tratar de uma espécie carnívora e predadora de abelhas”, salientando que “todos os avistamentos de vespas velutinas ou ninhos devem ser comunicados ao Serviço Municipal de Proteção Civil”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!