Novum Canal

mobile

tablet

Associação Portuguesa de Museologia distingue Baião com dois prémios

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Baião

A Associação Portuguesa de Museologia distinguiu o município de Baião com dois prémios.

Segundo a autarquia, o “Prémio Coleção Visitável” foi atribuído à “Coleção António Miranda – Núcleo de Arte Sacra”, coleção que pode ser visitada no Mosteiro de Santo André de Ancede, sendo que o prémio Colecionador foi atribuído ao cidadão baionense António Miranda, “falecido recentemente, em novembro, e que foi o colecionador que com grande generosidade cedeu a coleção de Arte Sacra ao Município de Baião”.

A autarquia esclarece, na sua publicação online, que “estes prémios são uma notável homenagem à vida e obra de António Miranda e ao profundo amor que ele nutria pela arte, pela cultura e pelo seu concelho de origem (era natural de Santa Cruz do Douro)”.

O presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira, numa mensagem vídeo, que se encontra publicada na página oficial da câmara municipal, realçou que estes dois prémios honra o território e recordou o contributo de António Miranda pela promoção da cultura e das artes no concelho.

Fotografia: Câmara de Baião

“Lembro-me bem da alegria e do entusiasmo de António Miranda quando em 2019 inauguramos estes núcleo museológico, agora, devidamente reconhecido e premiado. Graças à sua generosidade, todos os cidadãos de Baião podem apreciar a beleza de uma parte coleção de arte que reuniu. António Miranda faleceu no passado mês de Novembro. Estes prémios honra o  seu notável percurso de vida e também a sua generosidade para com Baião. Aproveito para convidas todos a visitar esta exposição, pelo valor da coleção, pelo espaço expositivo e como justa homenagem a António Miranda”, disse.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!