Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Mais de mil crianças de Castelo de Paiva vão receber presentes de Natal

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

A Câmara de Castelo de Paiva está a proceder à entrega de presentes a mil crianças dos estabelecimentos de ensino 1.º Ciclo do Ensino Básico e Jardins de Infância, assim como a instituições particulares de solidariedade social do município.

Segundo a autarquia paivense, devido à crise sanitária  que continua a afetar a região e o país e não sendo possível realizar a habitual entrega de prendas a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Jardins de Infância, nas instalações do edifício dos Paços dos Concelho, o executivo municipal vai durante esta semana fazer uma distribuição direta nos estabelecimentos de ensino, contemplando mais de mil crianças nesta ação natalícia.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

“Por uma questão de segurança e para evitar os ajuntamentos e propagação de contágios, a autarquia paivense não realiza este ano as diversas atividades natalícias que, normalmente, se desenrolam no espaço do Largo do Conde, e nesta distribuição de lembranças, como é habitual, também não foram esquecidas as diversas instituições particulares de solidariedade social localizadas no concelho”, refere a autarquia em nota de imprensa.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha esteve, esta sexta-feira, na EB 1 /JI de S. Lourenço, em Bairros, numa atitude simbólica para marcar a iniciativa.

O autarca realçou que apesar da situação complicada que o país vive, no contexto da pandemia, e das restrições implementadas ao nível da convivência social, a autarquia não poderia esquecer as crianças e os  idosos, com uma mensagem de fraternidade e entrega de lembranças a todos.

O chefe do executivo municipal, a propósito desta quadra festiva, reiterou a decisão de manter a habitual iluminação das principais ruas da vila paivense,  com o propósito de ajudar o comércio tradicional e os negócios locais, evitando o que considerou seria uma corrida às grandes superfícies comerciais.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

“Importa neste momento, ajudar cada vez mais o comércio local, com realização de campanhas promocionais que motivem a população a fazer compras no território”, disse.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!