Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Eduardo Nunes reeleito por unanimidade presidente dos Bombeiros de Penafiel

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Penafiel

O presidente da direção Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, Eduardo Nunes, foi reeleito, por unanimidade, nas eleições para os órgãos sociais da coletividade, naquele que é já o seu quarto mandato como presidente da corporação.

Ao Novum Canal, o recém-eleito presidente dos Bombeiros de Penafiel assumiu que é com responsabilidade, mas também sentido de entrega, determinação e vontade que quer continuar a defender os interesses da instituição e dos bombeiros naquilo que são os seus objetivos e missão.

 Eduardo Nunes reconheceu que este foi um ano , também, difícil para as corporações e para os bombeiros, devido à crise sanitária que continua a assoberbar a região e o país, mostrando-se, no entanto, convicto que 2021 será um ano de transição, sendo fundamental que o Estado e o Governo venham  a reforçar  apoio às corporações.

A este propósito, Eduardo Nunes manifestou mesmo ser expectável que no início já do próximo ano o Governo possa anunciar algumas medidas aos bombeiros.

Falando daquilo que são as necessidades materiais e logísticas dos Bombeiros de Penafiel, Eduardo Nunes realçou que a corporação carece urgentemente de reforçar o parque de viaturas de transporte de doentes não urgentes, com o objetivo de apostar naquilo que é a qualidade das transportes e fazer face àquilo que são as inúmeras solicitações de que os bombeiros têm sido alvo.  

O recém-eleito presidente dos Bombeiros de Penafiel realçou, também, a necessidade da direção continuar a fazer obras de melhoria no seu quartel, dando continuidade às obras que tem vindo a realizar e que devido à crise sanitária acabou por suspender, com o objetivo de garantir  e criar condições de conforto para os seus funcionários e operacionais.

Fotografia: Câmara de Penafiel

Eduardo Nunes reconheceu, por outro lado, que é, também, seu desiderato continuar a apostar na aquisição de  equipamentos de proteção individual, realçando a necessidade de manter dinâmica a secção de Abragão.

Refira-se que cada mandato tem a duração de três anos. Antes de integrar a presidência dos Bombeiros de Penafiel, Eduardo Nunes foi seis anos tesoureiro, tendo feito parte da direção encabeçada por Júlio Mesquita.

Recorde-se, ainda, que Eduardo Nunes foi também eleito recentemente tesoureiro da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto, entidade que terá como presidente da direção, José Morais, atual comandante dos Bombeiros de Paredes. 


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!