Novum Canal

mobile

tablet

Cantor pacense apresenta, este sábado, videoclip de Natal e prepara trabalho discográfico para janeiro

Partilhar por:

Fotografia: Rui Porto

Rui Porto, cantor pacense, com vários temas editados, lança, este sábado, uma música de Natal com videoclip.

Ao Novum Canal, o músico realçou que a ideia de lançar esta tema tem como objetivo proporcionar um Natal diferente aos seus inúmeros seguidores e conhecedores do seu reportório, proporcionando-lhes uma quadra natalícia mais agradável, numa altura em que a região e o país estão a ser assoberbados por uma crise sanitária.

“A ideia surgiu como tantas outras músicas, mas em especial pelo momento que estamos a viver e pela triste pandemia que nos assola. Por isso eu e toda a minha equipa deste novo projeto entendemos por bem lançar uma musica de Natal com videoclip”, disse, salientando não pretender com este tema e este videoclip sucesso e fama, mas contribuir alegrar e normalizar o Natal de todos os portugueses.

“Com esta  música espero que todos os fãs e amigos se encontrem bem.  E que ao ver e ouvir esta música possam esquecer de uma certa forma  todo este mal que nos tem acompanhado e que tenhamos um Natal normal como tantos outros dentro do possível”, reiterou.

O artista, após 20 anos de carreira e de uma passagem pelo grupo musical “ Duo Idade Média” manifestou, por outro lado, que está a preparar o lançamento do seu novo trabalho discográfico, com a designação “Rui Porto” que deverá ficar pronto e ser editado no decorrer de janeiro de 2021.

Falando do seu novo trabalho discográfico, Rui Porto destacou que as músicas e as letras são da sua autoria, salientando que será acompanhado em palco por cerca de 12 elementos, entre músicos e coristas.

O cantor esclareceu que este “Rui Porto” conta, ainda, com a colaboração do produtor José Lourenço e do diretor do projeto, Pedro Humberto.

“Tanto as letras como as músicas são da minha autoria, embora com intervenção profunda na parte musical do meu produtor (José Lourenço) e com a ajuda muito importante na parte musical como nos arranjos das letras do meu músico e diretor do meu projeto ( Pedro Humberto)”, frisou, sustentando que irá  fazer a apresentação discográfica do seu novo trabalho com um concerto ao vivo, em Fevereiro.

“A sonoridade será  completamente  diferente, o próprio estilo musical será diferente e a nível de registos sonoros será, sem dúvida, a  maior diferença”

Quanto à sonoridade do seu novo disco, Rui Porto avisou que será diferente dos trabalhos anteriores e que são do conhecimento do seu vasto auditório e do seu público.

“A sonoridade será  completamente  diferente, o próprio estilo musical será diferente e a nível de registos sonoros será, sem dúvida, a  maior diferença”, acrescentou, assumindo ser um músico romântico.

“Considero-me um músico romântico bem à moda dos cantores dos anos 60 e70, mas não quer dizer que este novo trabalho seja assim tão romântico !!!!!!”, precisou.

Fotografia: Rui Porto

Musicalmente Rui Porto afirmou ser um intérprete que quando está em cima do palco se entrega de corpo e alma a cada música e a cada letra.

“Musicalmente sou e serei sempre um cantor com alma que se entrega em cima de palco a cada música e a cada letra e com muito gosto, pois quando  deixar de ser assim  talvez  tenha chegado o meu fim musical”, referiu, apontando como músicos e as bandas de referência  Elvis Presley , Tony de Matos, Tony Carreira e a banda Rui Porto.

O cantor confirmou que a crise sanitária que continua a fazer -sesentir teve, também, repercussões naquilo que é o universo musical.

“Embora tenha feito uma pausa propositada para poder compor e gravar as minhas canções, há quem não o tenha feito e  que viva só da música que não é o meu caso”, afiançou, confessando que embora tenha  feito uma  pausa já planeada antes da pandemia, acabou também por sentir os efeitos da crise sanitária.

Interpelado sobre a ideia de como nasceu a ideia de criar Rui Porto Fã Clube, o músico afiançou que esta é  uma página criada pelo  elementos que fazem parte do seu novo projeto e que gerem a sua página oficial.

“Neste momento tenho uma equipa que faz parte deste projeto , desde músicos, técnicos, tratador de imagem, responsáveis pelas redes sociais  etc… e claro que quem trata das redes sociais decidiu e muito bem fazer uma página de Fã Clube Rui Porto, aproveitando assim também os meus  antigos seguidores do meu antigo projeto”, concretizou, sublinhando que o seu público é um público especial, sempre atento às novidades aos seus trabalhos, às suas músicas e às suas letras.

“Nunca pensei ter uma rede de seguidores tão grande. O meu público é um publico especial e explico: porque em cada canção que canto e com a alma e sentimento que traduzo, estes seguidores também sentem e procuram em mim essa fonte de sentimento e fico maravilhado por ter este tipo de seguidores que entendem o que é o sentimento musical”, adiantou, tendo agradecido aos fãs e amigos e a toda a equipa ( RP) que têm colaborado na promoção e divulgação do seu novo projeto.

“Pois, sem eles nada será possível”, reconheceu.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!