Novum Canal

mobile

tablet

“Paços de Ferreira com a menor incidência de novos infetados no distrito do Porto”, refere autarquia.

Partilhar por:

A Câmara de Paços de Ferreira esclarece, em comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, que, na última semana e de acordo com os dados divulgados pela Administração Regional de Saúde do Norte, “Paços de Ferreira é o concelho do distrito do Porto com a menor incidência de novos infetados por 100 mil habitantes: 294,4”.

O município avança que os dados confirmam a descida consistente de novos casos no território.

“Estes dados vêm confirmar a enorme e consistente redução do número de novos doentes Covid no concelho, sendo fruto da forma exemplar como todos os cidadãos estão a desempenhar o seu papel ao longo das últimas semanas”, lê-se na nota que nos foi enviada que avança que “a constituição, por parte da Câmara Municipal, da Equipa Multidisciplinar de Acompanhamento e a criação do pioneiro sistema Ema Save Covid, permitiu realizar milhares de contactos com cidadãos que estavam em situação de isolamento profilático, ou constituíam contactos de alto risco, ajudando a autoridade de saúde local a recuperar o grande atraso que se verificava em outubro e novembro, e assim estancar a propagação descontrolada do vírus”.

A Câmara de Paços de Ferreira manifesta, também, que o trabalho da “Brigada Municipal de Apoio Comunitário, bem como de vários outros departamentos do Município, a que se junta o empenho de um vasto conjunto de instituições concelhias, foi também decisiva para uma batalha que ainda não terminou”.

“A Câmara Municipal agradece a todos os nossos cidadãos, o trabalho imenso que em conjunto tem sido feito por forma a ultrapassarmos um momento muito difícil da nossa vida coletiva. O caminho que temos pela frente nos próximos meses continuará a ser exigente, pelo que ainda não é o tempo de baixarmos a guarda. O cumprimento de todas as medidas de prevenção continua a ser absolutamente fundamental para podermos encarar o futuro mais próximo com a necessária esperança”, acrescenta a autarquia.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!