Novum Canal

mobile

tablet

Ficou com pulseira eletrónica homem suspeito por violência doméstica no Marco de Canaveses
Fotografia: GNR

GNR comemora esta quinta-feira 219 anos de tradição

Partilhar por:

Fotografia: GNR

A GNR comemora, esta quinta-feira, 219 anos de tradição.

A GNR, na sua página oficial do facebook, esclarece que o dia 10 de dezembro é, por referência, o Dia da Fundação da Guarda Real de Polícia e a origem da Guarda Nacional Republicana.

Numa curta mensagem, a GNR destaca que ao contrário do que vem sendo tradição, devido à crise sanitária que continua a afetar o país, as comemorações dos 219 anos são assumir um formato diferente.

“Neste dia, procuramos dar especial destaque aos militares que dedicaram parte da sua vida ao serviço da GNR, assim como aos que deram a vida ao serviço da Guarda e dos Portugueses! Contudo, devido à atual situação pandémica, as comemorações deste ano assumem um desenho diferente, com um programa digital, que poderá seguir e acompanhar através das nossas redes sociais”, lê-se na publicação da Guarda que integrada nas comemorações está patente ao público a exposição temporária alusiva à Guarda Real de Polícia, no museu da GNR, disponível até dia 30 de janeiro de 2021.

Fotografia: GNR

O programa digital das comemorações inicia com uma homenagem aos mortos, agendada às 10h00,  seguindo-se uma hora depois, uma mensagem do comandante-geral.

Pelas 14h00 está agendado um web semário internacional com a designação “Gendarmeries  – Um contributo para a segurança”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!