Novum Canal

mobile

tablet

Peso da Régua: Diagnóstico Social do concelho aprovado por unanimidade
Fotografia: Câmara de Peso da Régua

Câmara de Peso da Régua reforça medidas de apoio às famílias (C/Vídeo)

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Peso da Régua

A Câmara de Peso da Régua pretende reforçar as medidas de apoio às famílias.

Na sua página oficial do facebook, a autarquia avança que aprovou três medidas complementares de apoio, com o objetivo de reduzir o impacto das restrições na economia familiar e  minimizar os efeitos negativos na economia das famílias reguenses, resultantes da pandemia Covid-19.

Entre as medidas aprovadas está a emissão de vale, no valor de um euro por metro cúbico de água, a ser distribuído “em anexo ao recibo enviado no final de novembro, para que as famílias usufruam do mesmo durante o mês de dezembro. O vale pode ser descontado no comércio tradicional e na restauração. De sublinhar que este vale se traduz em benefícios partilhados, uma vez que resulta em poupança para as famílias, que nas suas compras poderão descontar o valor do mesmo, incrementando-se assim a economia local, com compras no comércio e idas à restauração”.

A autarquia reduziu também, a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), de 0,4% para 0,375%.

Além da redução da taxa de IMI, a autarquia fixou uma redução da taxa em função do número de dependentes que compõem o agregado familiar e procedeu à “atribuição de 44 bolsas de estudo a alunos do ensino superior, no valor de 750 euros/cada”.

Fotografia: Câmara de Peso da Régua

“Esta medida tem um caráter excecional, justificado pelas dificuldades impostas pela Covid-19. A Educação continua a ser uma das grandes prioridades deste Executivo Municipal que, num ano atípico, não podia deixar de reforçar a ação social escolar, passando de 15 para 44 as bolsas de estudo a atribuir”, acrescenta a publicação que veicula que o município “pretende que estas medidas se traduzam numa ajuda efetiva e que possam fazer a diferença na vida das famílias reguenses”.

“Os tempos continuam muito difíceis, com exigências que, muitas vezes, ultrapassam as capacidades, sobretudo financeiras, das nossas gentes, pelo que se renova o compromisso de se continuar atento a todos os que possam precisar de ajuda”, refere a mensagem que a câmara municipal partilhou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!