Novum Canal

mobile

tablet

Paços de Ferreira: Campanha Raimonda Solidária beneficia 20 agregados familiares

Partilhar por:

Fotografia: Junta de Freguesia de Raimonda

Cerca de 20 agregados familiares vão ser beneficiados com a campanha “Raimonda Solidária”, uma iniciativa da Junta de Freguesia de Raimonda, concelho de Paços de Ferreira, que tem como objetivo ajudar agregados familiares mais vulneráveis nesta quadra natalícia.  

Ao Novum Canal, o presidente da Junta de Freguesia de Raimonda, Jocelino Moreira, realçou que a iniciativa está a superar as expectativas, contando com o forte envolvimento de vários elementos da comunidade, tendo sido já entregues no edifício da sede da junta de freguesia desde géneros alimentares, roupa e brinquedos.

“O objetivo desta campanha é proporcionar um Natal melhor aos agregados mais vulneráveis, aos idosos que vivem sozinhos, mas também aos agregados que têm algum familiar e que lutam com sérias dificuldades no seu dia-a-dia”, disse, sustentando que a campanha conta com o apoio  de outras instituições que ajudaram na identificação das famílias, algumas das quais, as prioritárias, estão já a usufruir dos géneros alimentares.

O autarca esclareceu que os restantes produtos vão ser entregues, durante este mês, às famílias que foram sinalizadas, no âmbito desta campanha.

“Selecionamos cerca de 20 agregados, queremos fazer uma campanha séria, queremos entregar efetivamente estes bens a quem deles necessita e o apoio das instituições tem sido efetivamente determinante neste processo”, assegurou, sustentando que tudo o que chegar à Junta de Freguesia será entregue com a maior discrição e respeito.

 “Não é nosso propósito  fazer publicidade do que quer que seja. Queremos que os cidadãos e as pessoas tenham mais algum conforto nesta quadra natalícia”, expressou, relevando a solidariedade comunitária e a forma como a população, de uma forma geral, tem aderido a esta campanha.

Fotografia: Junta de Freguesia de Raimonda

 Na página oficial da Junta de Freguesia de Raimonda, o autarca a propósito desta mesma campanha esclareceu: “Vivemos tempos de exceção. Tempos difíceis que nos colocam imensos desafios. Um deles, a solidariedade comunitária. Este é o tempo de nos unirmos e nos ajudarmos mutuamente. Temos conhecimento de famílias que estão a viver com dificuldades e que a porta de entrada esconde fome e tristeza! É difícil, para muitos de nós, reconhecer as nossas dificuldades, é duro pedir para comer… A Junta de Freguesia de Raimonda está a organizar uma campanha para doação de géneros alimentícios (arroz, massas, enlatados, leite, cereais, azeite,… tudo com prazos longos), de brinquedos e de vestuário. Faremos chegar a quem realmente precisa estas ajudas e, fá-lo-emos com a maior das descrições e respeito”.

A propósito da campanha, o autarca admitiu, também, que existe alguma pobreza disfarçada, escondida, de agregados familiares que tinham uma vida mais ou menos estável, mas que um dos cônjuges ficou desempregado, e estão, agora, com dificuldades em gerir aquilo que é o seu orçamento familiar.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!