Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

“Cada doente infeta em média menos de uma pessoa”, segundo dados do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (C/Vídeo)

Partilhar por:

A Direção-Geral de Saúde ((DGS) revelou no seu site, com data de dia 3, que segundo dados do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, cada doente com Covid-19 -19 infeta, em média menos de uma pessoa em Portugal.

De acordo com esses mesmos dados, o indicador que define o grau de transmissibilidade de infeção, Rt, voltou a estar abaixo do 1.

“O rácio de transmissibilidade, ou Rt, está atualmente abaixo de 1, com valor de 0,99”, anunciou Baltazar Nunes, durante a reunião do Infarmed, um resultado que se deve ao decréscimo da incidência nas regiões Norte e de Lisboa e Vale do Tejo”, avança a publicação.

“Na região Norte, que tem sido a zona mais afetada pela pandemia, o Rt é agora de 0,96 e, em Lisboa, apesar de o Rt estar situado em 1, também se regista estabilização ou mesmo decréscimo”, acrescenta a mesma publicação que esclarece que “as restantes regiões mantêm o seu Rt acima ou muito próximo do 1. O Alentejo e o Algarve continuam a preocupar as autoridades, porque apesar de terem valores próximos de 1 ainda apresentam “uma taxa de crescimento”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!