Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

AHRESP defende extensão do lay-off simplificado durante 2021

Partilhar por:

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende, em comunicado,  a implementação de medidas urgentes para a proteção do emprego, assim como a extensão do lay-off simplificado durante o ano de 2021.

“Dada a complexidade de interpretação e acesso ao mecanismo do Apoio à Retoma Progressiva, a AHRESP defende a urgente extensão do lay-off simplificado, em todo o ano 2021, com acesso simples e direto por parte das empresas, sem necessidade de aferir níveis de quebra de faturação. Os sócios-gerentes devem ser considerados para efeitos de apoio, na mesma medida que os trabalhadores, e a TSU a cargo da empresa deve igualmente ser isenta até 31 de dezembro de2021”, disse.

A associação avança ainda que é a favor do alargamento do Programa Apoiar.pt com novos escalões de apoio.

“A AHRESP defende o alargamento do Programa Apoiar.pt, que apenas se destina a micro e pequenas empresas, a todas as empresas. Defende ainda a criação de um novo escalão, para empresas com quebras entre os 15% e os 25%, correspondendo a 50% do apoio atualmente previsto”, lê-se no boletim diário que a associação nos endereçou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!