Novum Canal

mobile

tablet

AHRESP releva papel das autarquias no apoio à restauração e ao comércio local

Partilhar por:

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) releva, em comunicado, as autarquias que têm vindo a apresentar medidas de apoio à restauração e ao comércio local.

A “Assembleia Municipal de Lisboa aprovou medidas extraordinárias de apoio às famílias e atividades mais afetadas pela pandemia de covid-19, como o comércio, restauração e o setor da cultura. Entre as medidas aprovadas está o programa de apoio para o comércio e restauração da cidade no valor de 22 milhões de euros, com apoios a fundo perdido entre quatro e oito mil euros, que serão pagos já a partir de dezembro em duas tranches”, lê-se na nota que a associação nos enviou.

A AHRESP destaca, também, que a “Câmara Municipal de Sintra também anunciou, recentemente, que aprovou um fundo de emergência empresarial para apoiar a restauração e o comércio, sendo que são já diversas as autarquias que têm divulgado apoios, sejam eles financeiros ou de redução e isenção de taxas, rendas, e promoção do delivery (entrega em casa) através de táxi”.

A associação esclarece, ainda, que tem vindo a reunir com dezenas de autarquias ao longo dos últimos meses, enfatizando o esforço de “todas aquelas que já anunciaram e aprovaram medidas destinadas às empresas no âmbito da pandemia da doença Covid-19″.

“A intervenção do poder local é essencial”, refere o comunicado da AHRESP que continua a defender reforço urgente dos apoios à liquidez da tesoureira das empresas.

“A AHRESP insiste na necessidade de reforçar os apoios à liquidez da tesouraria das empresas, de forma direta através de um mecanismo a fundo perdido, e de forma indireta, através da aplicação temporária da taxa reduzida de IVA nos serviços de alimentação e bebidas ou da devolução parcial do IVA liquidado pela empresa”, acrescenta a associação.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!