Novum Canal

mobile

tablet

Penafiel Cidade Natal’20 premeia comerciantes e clientes do comércio local

Partilhar por:

O município de Penafiel e a Associação Empresarial de Penafiel lançaram uma campanha de comunicação para incentivar o consumo no comércio local.

A  campanha com a designação “Neste Natal escolha Penafiel”, tem como objetivos “sensibilizar os penafidelenses para a importância de realizarem as suas compras de Natal no comércio local, de forma a desenvolver a economia do concelho e garantir a sustentabilidade das pequenas e médias empresas”.

A autarquia, em comunicado, adianta que com esta iniciativa pretende minimizar os efeitos negativos que a crise sanitária está a ter, também, no comércio e negócios locais.

“2020 tem-se traduzido num ano difícil para todos devido à pandemia e, particularmente, as pequenas e médias empresas têm em mãos o desafio acrescido de conseguir manter as portas abertas”, refere o comunicado que nos foi enviado.

O município esclarece que a “Associação Empresarial de Penafiel, em parceria com a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Penafiel, está a promover, nesta quadra natalícia, várias ações de incentivo ao consumo no comércio local. 

“Assim, de forma a dar um incentivo extra à população para comprar no comércio local, está a ser dinamizada uma campanha de vouchers de valor mínimo de 20€ (a descontar no prazo máximo de 6 meses). As lojas aderentes a esta campanha vão oferecer dois vouchers aos seus clientes, vouchers esses que serão depois sorteados. Um deles será sorteado internamente apenas entre os clientes de cada estabelecimento comercial. Já o conjunto de segundos vouchers vai ser sorteado entre todas as lojas, no grande prémio final. Por cada 10€ em compras, o cliente tem direito a um cupão para se habilitar aos dois concursos (o da loja e o dos grandes prémios finais), até um máximo de 10 cupões por compra”, lê-se no comunicado.

A autarquia penafidelense esclarece que “está ainda a decorrer o Concurso de Montras de Natal, denominado de “A Minha Montra é que é!”. Com esta iniciativa pretende-se que os  estabelecimentos comerciais apresentem montras visíveis ao público com decoração alusiva ao Natal, sendo a participação de caráter gratuito. Este ano, o número de prémios foi aumentado, pelo que serão atribuídos às nove melhores montras do concelho”.

O executivo municipal informa que recentemente a autarquia em parceria a AEP, o ISCE Douro e os CTT, lançou um projeto que permite às lojas de Penafiel venderem os seus produtos e serviços via on-line através da app “CTT Comércio Local”.

“Esta iniciativa pretende, uma vez mais, promover o comércio local e sensibilizar os consumidores a fazerem as suas compras em Penafiel e em segurança, num momento tão complexo, fruto da pandemia, que os comerciantes locais atravessam”, informa a câmara municipal.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!