Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Câmara de Lamego aprova por unanimidade orçamento para 2021

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lamego

A Câmara Municipal de Lamego aprovou, esta sexta-feira, por unanimidade, as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2021.

Segundo a autarquia, entre as prioridades do Orçamento Municipal para 2021 estão a redução das despesas correntes e a manutenção do esforço de captação de novas receitas.

O documento prevê, também, reforça do investimento nas freguesias e o investimento em medidas sociais.

“A  política orçamental municipal continuará a promover o aumento da execução do investimento, a redução das despesas correntes e a manutenção do esforço de captação de novas receitas. Também será reforçado o investimento nas freguesias com vista à afirmação da coesão territorial do concelho e o investimento em medidas sociais que contribuam para minorar o impacto da pandemia junto das famílias”, lê-se no comunicado da autarquia..

O município avança que “as Grandes Opções do Plano para o próximo ano privilegiam a concretização de um plano de investimentos estruturantes nas áreas da mobilidade, regeneração urbana, ambiente, ação social, educação, cultura e associativismo com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Neste sentido, ao nível do investimento, assume como grande aposta a execução de importantes intervenções associadas a projetos comunitários do PEDU, sendo o de valor mais elevado a construção do futuro Parque Urbano de Lamego, orçada em quatro milhões de euros”.

Fotografia: Câmara de Lamego

A Câmara de Lamego avança, ainda, que entre as intervenções que vão ser implementadas em breve está a “construção da passagem inferior desnivelada do Escadório de Nossa Senhora dos Remédios e a requalificação do espaço público – Mártir de S. Sebastião e Medelo”.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Lamego, Ângelo Moura, realça que “o documento pauta-se pelos princípios do rigor, gestão cuidadosa e absoluta transparência, não deixando de contemplar as prioridades estabelecidas pelo executivo. Queremos construir um concelho moderno, solidário e dotado de equipamentos e infraestruturas valorizadoras da qualidade de vida. Neste orçamento, os números são muito importantes, mas as pessoas são ainda mais”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!