Novum Canal

mobile

tablet

Penafiel: Portadores de deficiência com estacionamento gratuito nos lugares concessionados

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Penafiel

Os cidadãos portadores de deficiência  vão ter estacionamento gratuito nos lugares concessionados anunciou a Câmara de Penafiel, esta quinta-feira, data em que se celebra  o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Segundo a autarquia penafidelense, a medida faz parte de um conjunto de outras medidas de apoio aos cidadãos portadores de deficiência.

 Além da gratuitidade do estacionamento nos lugares concessionados, o município irá “disponibilizar equipamento para garantir o acesso autónomo às piscinas municipais e respetiva isenção da taxa de utilização das piscinas municipais para pessoa com incapacidades e acompanhante”.

Fotografia: Câmara de Penafiel

No âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Câmara Municipal de Penafiel promoveu, também, várias ações de sensibilização na cidade.

Também no âmbito da efeméride, a câmara municipal em articulação com o Conselho Local de Ação Social de Penafiel (CLAS) dinamizaram uma iniciativa com o objetivo de despoletar um “alerta” aos condutores que desrespeitam os direitos das pessoas com mobilidade reduzida.

Fotografia: Câmara de Penafiel

“A iniciativa “bloqueou” vários estacionamentos do centro da cidade com cadeiras de rodas e com algumas mensagens tais como: “Fui tomar um café e já volto!”; “Fui aos correios, é rápido!”; “Volto Já!”; “É só um minuto!”; “Vou demorar… procure outro lugar!”; “Este lugar veio mesmo a calhar!”; “Fui às compras, e já volto!”; “Estou atrasado… tive de estacionar aqui!”; “Não tive tempo de procurar outro lugar!”, lê-se  no comunicado que o município nos enviou que esclarece que a ação teve, também, como objetivos “sensibilizar a comunidade para a utilização indevida dos espaços reservados a pessoas com deficiência motora, foi desenvolvida pelo Grupo de Trabalho Programas, Projetos e Saúde, da Rede Social de Penafiel, sendo responsável por trabalhar entre outras, a área da deficiência e da doença mental/demências em Penafiel”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!