Novum Canal

mobile

tablet

Publicidade

Lamego doa o edifício da antiga escola primária de Lalim à Junta de Freguesia (C/ Vídeo)

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lamego

A Câmara de Lamego doou o edifício da antiga Escola Primária de Lalim à Junta de Freguesia.

Segundo a autarquia, a formalização da transferência desta propriedade ocorreu a 27 de novembro, num ato simbólico que contou com a presença do presidente da câmara municipal, Ângelo Moura.

“Queremos repor Lamego num percurso sustentado e promover a integração da cidade com as freguesias, colmatando as suas necessidades específicas, mantendo ao mesmo tempo o rigor e o equilíbrio orçamental”, afirmou o chefe do executivo municipal que salienta que as “juntas de freguesia garantem uma gestão e manutenção mais eficiente do património local, indo ao encontro das reais necessidades da comunidade, por estarem mais próximas das comunidades”.

Fotografia: Câmara de Lamego

“A antiga Escola Primária de Lalim foi construída na sequência do despacho do Conselho de Ministros de 15 de julho de 1941 e da publicação do Mapa Definitivo de Obras das Escolas Primárias do Plano dos Centenários. Na época, o benemérito Joaquim Pereira de Morais doou a importância de 250.000 escudos destinada à “manutenção de uma cantina nas escolas de Lalim”, à qual foi dada o nome de Cantina Escolar de Santa Maria de Lalim. As instalações foram construídas e apetrechadas pelo Estado, conforme publicado no Decreto-lei nº 35:991 da Direção Geral do Ensino Primário”, lê-se na nota que nos foi enviada.

A formalização da transferência da  propriedade contou, também, com as presenças de membros do executivo, bem como do presidente da Junta de freguesia local, Bruno Carneiro.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!