Novum Canal

mobile

tablet

Governo apresenta, esta quinta-feira, plano de vacinação contra Covid-19 (C/ Vídeo)

Partilhar por:

É apresentado esta quinta-feira, o plano de vacinação contra Covid-19, informa a página oficial do Governo.

A mesma página esclarece que Portugal vai comprar “22 milhões de vacinas no valor de 200 milhões de euros”.

Refira-se que o primeiro-ministro, António Costa, os ministros de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, da Administração Interna, Eduardo Cabrita e da Saúde, Marta Temido, estiveram reunidos com os especialistas encarregues do plano de vacinação contra a Covid-19, em Lisboa.

A página  oficial do Governo, com base em declarações da ministra da Saúde, avança que, esta quinta-feira, serão tornadas públicas “as vacinas disponíveis e, em função das respetivas quantidades, quais os grupos alvo para a vacinação, onde será realizada a administração da vacina, onde será feito o registo eletrónico, e aspetos relacionados com a logística, com a segurança, e os aspetos da comunicação”.

A mesma publicação esclarece que “o processo de vacinação será longo, durante vários meses”, tendo a ministra reiterado a importância de continuarmos a cumprir com as regras de segurança definidas  pelas autoridades de saúde até que seja possível garantir a administração das vacinas.

Neste processo de vacinação, a ministra aponta várias Incertezas, nomeadamente, o facto de não serem conhecidos os resultados da última fase de ensaios clínicos prévios à autorização de introdução de medicamentos, a existência de “incertezas com os ensaios clínicos publicados que maioritariamente abrangem pessoas entre os 18 e os 55 anos”, assim como o facto de não serem conhecidos “ainda completamente a duração da imunidade da vacinação”.

Neste processo, Marta Temido justifica “que os dados disponíveis não recomendam ainda a vacinação de crianças e grávidas”.

A governante referiu, também, que o país, tem vindo a “acompanhar o processo conduzido pela União Europeia de desenvolvimento produção e distribuição de vacinas”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!