Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Castelo de Paiva prossegue a aposta na rede viária municipal

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

O executivo municipal de Castelo de Paiva assinou um contrato inicial de execução de empreitada para a obra de requalificação da Rua Manuel Carvalho Pereira, em Bairros, na extensão entre os lugares de Carreiros e S. Lourenço, um dos troços que apresenta maior estado de degradação do piso.

Segundo a autarquia paivense, a intervenção está  inserida na aposta da reabilitação da rede viária municipal, tem um custo superior a 135 mil euros, sendo integralmente suportada pela autarquia paivense.

A obra será executada pela empresa Carlos Pinho ldª, com uma prazo de execução de 180 dias a partir da data da consignação da empreitada.

O município esclarece, em nota de imprensa, que os trabalhos desta empreitada serão “executados de acordo com a proposta apresentada e de acordo com o caderno de encargos aprovado, e dizem respeito a obras de execução de um novo piso em betuminoso, rede de drenagem de águas pluviais e rede de abastecimento de água”.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, realça que sendo esta intervenção integrada na periferia do núcleo urbano da vila de Castelo de Paiva, pretende-se com a beneficiação desta estrada municipal, assegurar uma circulação fluida segura da população local.

O autarca, aquando da assinatura do contrato, referiu que, em breve, outras estradas municipais vão também ser reabilitadas.